Atlético

ATLÉTICO

Réver treina com o grupo e aumenta chance de defender o Atlético contra o Grêmio

Defensor passou por cirurgia após fraturar o nariz e é dúvida para o jogo

postado em 24/09/2020 16:30

(Foto: Divulgação/Atlético)

Com uma proteção no nariz, o zagueiro Réver participou de parte do treino do Atlético na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo. As chances de o defensor ser escalado no jogo de sábado contra o Grêmio aumentaram, mas tudo dependerá da reavaliação que será feita pela comissão técnica e o departamento médico.

Segundo a assessoria de comunicação do clube, Réver trabalhou com o grupo durante um período da atividade desta quinta. Nos dois dias anteriores, o jogador de 35 anos havia feito treinos mais leves, para evitar eventuais choques.

Réver fraturou o nariz em dividida com o atacante Renato Kayzer, durante a vitória alvinegra por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, no Olímpico, no último sábado. No domingo, foi submetido a uma cirurgia.

O lance ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo. Durante o jogo, o departamento médico do Atlético conseguiu estancar o sangramento para que Réver continuasse em campo.

Em 2019, o zagueiro havia sofrido uma fratura semelhante no nariz e atuou utilizando uma máscara. Por ter familiaridade com o equipamento de proteção, é possível que retorne aos gramados mais rapidamente.

Líder do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, o Atlético terá sequência de dois jogos dentro de casa. No próximo sábado, recebe o Grêmio, às 21h, no Mineirão. Depois, em 4 de outubro, às 20h30, será a vez de medir forças com o Vasco.

Tags: galo atlético interiormg seriea