Atlético

ATLÉTICO

Franco exalta torcida e se vê 'mais intenso' desde que chegou ao Atlético

Meio-campista equatoriano é homem de confiança do técnico Jorge Sampaoli

postado em 30/09/2020 10:20

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Em junho, Alan Franco deixava o Independiente del Valle e desembarcava em Belo Horizonte para defender o Atlético. De lá para cá, ainda não jogou com estádios cheios - reflexo da pandemia da COVID-19 -, mas já sentiu parte do calor da torcida alvinegra.

“Para dizer a verdade, foi algo muito bonito, algo novo para mim. Eu não tinha vivido esse tipo de situações no meu país no meu clube anterior. Então, foi algo muito lindo, que me encheu, que me alegrou muito, saber que a torcida está nos apoiando. Cabe a nós seguir dentro de campo conseguindo vitórias para que a torcida siga nos apoiando de casa, como tem sido agora”, elogiou.

O meio-campista de 22 anos ainda vive período de adaptação ao futebol brasileiro. Mesmo assim, conseguiu convencer o técnico Jorge Sampaoli e se tornou titular do Atlético. Para o equatoriano, pesou favoravelmente o estilo de jogo implementado pelo argentino.

“A característica de jogo que o técnico nos pede me favorece muitíssimo. Creio que também por isso ele se interessou por mim, por essas características de jogo. Eu acrescentei um pouco mais de agressividade à minha forma de jogar (desde que chegou ao Brasil)”, pontuou.

"Creio que o técnico viu essas características. O que eu faço é trabalhar, me esforçar, dar o melhor de mim para estar à disposição da equipe, seja de titular ou como suplente. Então, creio que parte disso. Eu seguirei trabalhando, independentemente do que o técnico decidir. A diferença que eu posso perceber agora é que eu tenho um pouco de jogo mais intenso, isso foi o que se acrescentou desde que cheguei ao Atlético", completou.

Franco deve ser titular novamente do Atlético na próxima partida. A equipe enfrenta o Vasco no domingo, às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo lidera a competição, com 24 pontos - três a mais que o segundo colocado Internacional.

Tags: galo brasileiro campeonato brasileiro brasileirao atleticomg interiormg serie a futnacional seriea alan franco