Atlético

ATLÉTICO

Desejado pelo Atlético e à espera de propostas, Giuliano fez boas temporadas recentes

Livre no mercado, meia-atacante de 30 anos acumulou números interessantes pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, e está em Dubai aguardando interessados

postado em 30/09/2020 10:56

(Foto: FAYEZ NURELDINE/AFP)

Sabe aquele clichê de que jogadores vão para o futebol do Oriente Médio e deixam o ritmo cair? Bom, isso não se aplica ao meia-atacante Giuliano. Desejado pelo Atlético, o jogador de 30 anos fez boas temporadas com a camisa do Al Nassr, da Arábia Saudita.

De acordo com dados do site OGol, Giuliano marcou 14 gols em 36 partidas na temporada 2019/2020. Na anterior, foi às redes 16 vezes em 40 jogos. Números considerados bons para meio-campistas.

Antes de rumar para a Arábia Saudita, o jogador também registrou desempenho interessante com a camisa do Fenerbahçe, da Turquia. Foram 16 gols em 37 jogos, numa liga considerada mais exigente.

Giuliano está livre no mercado depois de deixar o Al Nassr. Com o aval da Fifa, o jogador conseguiu romper o contrato após reclamar o não pagamento de cerca de cinco meses de salários. O clube saudita tinha até o último domingo para quitar o débito, mas não cumpriu.

O meia-atacante está com a família e o seu representante, Felipe Nagel, em Dubai, e aguarda propostas para decidir o futuro. Além do Atlético, outros clubes brasileiros foram apontados como interessados em Giuliano, como o Grêmio e o Palmeiras.

À procura de um meia, a diretoria alvinegra vê com bons olhos a contratação do brasileiro. Os principais empecilho, porém, são os altos salários e a concorrência.

Tags: galo giuliano atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola