Atlético

ATLÉTICO

Atlético estende empréstimos de Iago Maidana e Bruninho ao Sport

Vínculos foram ampliados até fevereiro de 2021, quando acaba o Brasileirão

(Foto: Divulgação/Sport)

Atlético e Sport se acertaram pela renovação dos contratos de empréstimo do zagueiro Iago Maidana e o meia Bruninho. Os vínculos valiam até dezembro de 2020 e foram ampliados até o fim de fevereiro de 2021, quando acaba o Campeonato Brasileiro.

A estensão do acordo era previsível em função do adiamento do início da Série A, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus. A princípio, a competição seria concluída em dezembro.

Maidana, de 24 anos, é titular absoluto do Sport. São 21 jogos pelo clube pernambucano, com cinco gols marcados.

Bruninho, por outro lado, ainda não conseguiu se firmar na equipe. O jovem de 20 anos disputou 14 partidas pelo Sport - apenas uma como titular - e não marcou gols.

Atlético e Sport se enfrentam neste sábado, a partir das 21h, pela 18ª rodada do Brasileirão. Maidana e Bruninho, porém, não poderão jogar no Mineirão. Há uma cláusula no contrato de empréstimo que os impede de atuar contra o clube que detém os direitos econômicos.

Ciente da impossibilidade de enfrentar o Atlético, Maidana recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota do Sport por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último fim de semana. Portanto, cumprirá suspensão em uma partida em que já não jogaria.

Tags: galo bruninho atleticomg interiormg futnacional seriea maidana mercadobola iago maidana