Atlético

ATLÉTICO

Após COVID-19, Sampaoli e comissão técnica do Atlético voltam a trabalhar na Cidade do Galo

Profissionais cumpriram dez dias de isolamento até retorno nesta quinta-feira

postado em 26/11/2020 14:19 / atualizado em 26/11/2020 23:22

(Foto: Atlético/site oficial)

O treinador Jorge Sampaoli e os membros da comissão técnica do Atlético que testaram positivo para COVID-19 voltaram aos trabalhos  presenciais. Os profissionais cumpriram período de dez dias de isolamento antes do retorno à Cidade do Galo, na manhã desta quinta-feira. 

Por conta do vírus, Sampaoli não comandou o Atlético do gramado nos últimos três jogos - derrota para  Athletico-PR (2 a 0), empate com o Ceará (2 a 2) e vitória sobre o Botafogo (2 a 1). Com outros seis membros da comissão técnica infectados, Leandro Zago substituiu o argentino à beira do campo. 

Líder do Brasileiro, com 42 pontos, o Atlético só volta a campo no dia 6 de dezembro, domingo, contra o Internacional, às 18h15, no Mineirão, pela 24ª rodada do Brasileiro. Até lá, o Galo poderá contar com os reforços de nove jogadores que contraíram o coronavírus: os goleiros Victor e Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Gabriel, os volantes Allan e Jair, o meio-campista Allan Franco e o atacante Eduardo Vargas.  


Os atletas ainda estão afastados, mas já terão passado pelos dez dias de isolamento estabelecidos pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que infectados retomem as atividades presenciais. Para que o prazo seja cumprido, porém, é preciso que os jogadores estejam assintomáticos. O atacante Sávio já retomou as atividades na segunda-feira passada. 

Além deles, dois retornos são certos: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Dylan Borrero. Ambos cumpriram suspensão na vitória  sobre o Botafogo, no Mineirão, nessa quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Existe, ainda, a possibilidade de o lateral-direito Mariano reforçar a equipe. Ele está fora por uma lesão muscular na coxa direita. Já o atacante Savarino e o zagueiro Junior Alonso, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques contra o Internacional. 

A má notícia nesta quinta-feira foi o exame positivo de COVID-19 do goleiro Rafael. Ele foi o 33º caso de infecção pelo novo coronavírus no clube.


Tags: atlético interiormg sampaoli seriea covid19