Atlético

ATLÉTICO

Zaracho agradece ao Atlético por homenagem a Maradona em jogo no Mineirão

Argentino usou camisa 10 com nome do craque nas costas contra o Botafogo

postado em 26/11/2020 21:30 / atualizado em 26/11/2020 23:13

(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois da oportunidade de prestar homenagem a Maradona, morto aos 60 anos, o armador Matías Zaracho se manifestou nas redes sociais em tom de satisfaçao e emoção. O armador argentino usou a camisa do Atlético com o número 10 e o nome do craque às costas, durante a vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. 

Zaracho, que é fã de Maradona, disse que homenagear o ídolo argentino foi um pequeno reconhecimento ao craque compatriota. "É uma honra ter usado 10 em homenagem a Maradona. Obrigado @atletico por me deixar fazer esta pequena homenagem. Para sempre D10S", escreveu o armador de 22 anos, contratado ao Racing Club. 



A camisa usada por Matías Zaracho com o número 10 e o nome de Maradona às costas foi uma das homenagens prestadas pelo Atlético ao craque argentino, antes e durante a partida contra o Botafogo. Os jogadores do Galo usaram calção com a imagem de Maradona na lateral. Um telão do Mineirão exibiu imagens do gênio.

A camisa 10 do Atlético é usada pelo chileno Vargas, que não enfrentou o Botafogo por ter sido contaminado com o novo coronavírus. Com isso, o clube abriu exceção para mudar a numeração fixa e cedeu a '10' ao argentino, como forma de prestar homenagem ao ídolo Maradona. 

Maradona perdeu a vida após uma parada cardiorrespiratória na casa onde residia em Tigre, na província de Buenos Aires, no início da tarde dessa quarta-feira. O velório causou comoção e muita confusão nas ruas da capital, até o sepultamento, na noite desta quinta-feira, em cerimônia reservada aos familiares.







Tags: galo atlético botafogo mineirão maradona camisa interiormg futinternacional zaracho morte de maradona