Atlético

ATLÉTICO

Em período de surto, Atlético promoveu estreia de três jovens da base

Talison, Wesley e Gustavo Henrique jogaram pela primeira vez pelo clube

postado em 27/11/2020 07:00 / atualizado em 26/11/2020 23:18

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético viveu período complicado na temporada. Após um surto de coronavírus na Cidade do Galo, o clube atingiu a marca de 32 infectados (24 deles após utilizarem as dependências do CT). Por causa disso, perdeu jogadores da equipe principal e teve que recorrer à base para três partidas do Campeonato Brasileiro.


Nos últimos jogos (derrota para o Athletico-PR, empate com o Ceará e vitória sobre o Botafogo), foram três jovens da base que fizeram a estreia como profissional: o lateral-direito Talison, o meio-campista Wesley e o zagueiro Gustavo Henrique. O último já fazia parte do elenco principal, mas ainda não havia entrado em campo.

Talison foi quem mais jogou neste período. Foram três partidas, sendo duas como titular e uma entrando no segundo tempo. O jogador teve atuações seguras com a camisa do Atlético.

Os outros dois tiveram pouco tempo para mostrar futebol ao técnico Jorge Sampaoli, que acompanhou os jogos de casa. Wesley jogou duas vezes, ambas entrando no fim (contra Athletico-PR e Botafogo). Já Gustavo Henrique foi acionado nos minutos finais da vitória sobre o time carioca.

Além desses que entraram em campo, o Atlético levou para as partidas diversos jovens: os goleiros Sivaldo e Jean, o zagueiro Isaque, o lateral-esquerdo Samuel Toscas e os atacantes Luiz Filipe e Guilherme. 

Vale ressaltar que Jorge Sampaoli promoveu a estreia de dois jovens no time profissional do Atlético neste ano: o meia Calebe, de 20 anos, e o atacante Sávio, de 16. 


Tags: galo atlético interiormg seriea