Atlético

LIBERTADORES

Cuca reza no Mineirão e repete cena do título do Atlético na Libertadores

Treinador dirigirá Santos contra o Palmeiras na decisão continental

postado em 26/01/2021 23:25 / atualizado em 27/01/2021 15:45

(Foto: Reprodução/ESPN Brasil (Twitter @victmartins))

No Mineirão, o técnico Cuca viveu uma de suas maiores alegrias profissionais ao ser campeão da Copa Libertadores da América pelo Atlético, em 2013. Por força do destino, o treinador voltou ao estádio nesta terça-feira, quatro dias antes de disputar novamente a final da competição mais importante do continente, desta vez à frente do Santos.

Supertiscioso e religioso, Cuca fez uma oração no gramado do Mineirão. Ao fim do jogo - que terminou com vitória atleticana por 2 a 0 sobre o Santos -, o treinador se dirigiu à mesma área técnica que ocupou naquela final de 2013, ajoelhou-se e rezou.

A imagem foi feita pela reportagem da ESPN Brasil e se assemelha à cena imortalizada pelo treinador na decisão que venceu com o Atlético.

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O Atlético de Cuca foi campeão da Libertadores ao superar, nos pênaltis, o Olimpia-PAR. Agora, o treinador tenta o bicampeonato da competição.

O Santos enfrentará o Palmeiras na decisão deste sábado, que será disputada em jogo único. A bola rola às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Tags: galo cuca atleticomg interiormg futnacional palmeirassp seriea santossp libertadores2020