Atlético

ATLÉTICO

Atlético é o 37º time garantido na Libertadores 2021; saiba todos os outros

Restam dez vagas para a principal competição da América do Sul

postado em 05/02/2021 15:31 / atualizado em 05/02/2021 15:33

(Foto: Bruno Cantini/Atlético, Norberto Duarte/AFP, Raul Martínez/AFP e Juan Ignacio Roncoroni/AFP)
O Atlético é o 37º time garantido na Copa Libertadores de 2021. A lista conta ainda com outros três brasileiros (entre eles o atual campeão Palmeiras), gigantes do futebol argentino e equipes tradicionais de outros países e que já conquistaram a principal competição continental. Restam apenas dez vagas em disputa.

Na galeria a seguir, o Superesportes reuniu os 37 times já classificados para a próxima edição da Libertadores, que terá 47 participantes:

Das dez vagas ainda em disputa, quatro são brasileiras, quatro uruguaias e duas chilenas. Os participantes serão definidos nos próximos dias, quando as competições nacionais desses três países se encerrarem.

O Galo volta à competição após ficar fora em 2020. A vaga foi matematicamente garantida nessa quinta-feira, com o empate do Athletico-PR por 0 a 0 com o Internacional, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Confrontos definidos


Ainda não se sabe se o Atlético disputará a Libertadores a partir dos playoffs iniciais ou já na fase de grupos. Nesta sexta-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou o chaveamento das três primeiras fases da competição.

Os dois times brasileiros que ficarem com as vagas na segunda fase enfrentarão Ayacucho-PER e Deportivo Lara-VEN. Se avançarem, terão de superar outro mata-mata antes dos grupos.

Pela classificação atual do Campeonato Brasileiro, o quinto colocado Fluminense enfrentaria o time peruano, enquanto o sétimo, o Grêmio, encararia os venezuelanos. O Atlético está na terceira posição e, por isso, entraria já na fase de grupos. Restam quatro rodadas para o fim da Série A.

Tags: galo atleticomg interiormg futinternacional futnacional flamengorj palmeirassp internacionalrs seriea libertadores2020