Atlético

BOLA DE PRATA

Dois jogadores do Atlético recebem prêmio Bola de Prata; veja lista

Premiação da ESPN contemplou os atletas com melhores médias de desempenho ao longo do Brasileiro de 2020

postado em 26/02/2021 13:44 / atualizado em 26/02/2021 17:04

(Foto: Pedro Souza/ Atlético)
A ESPN realizou, na tarde desta sexta-feira, a 51ª cerimônia de entrega do prêmio Bola de Prata aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2020. Dois jogadores do Atlético, 3º colocado do torneio, faturaram o troféu. São eles: o zagueiro paraguaio Junior Alonso e o lateral-esquerdo Guilherme Arana

A lista completa dos atletas que mais se destacaram durante o campeonato nacional tem: o goleiro Weverton (Palmeiras); os zagueiros Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético); o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Atlético); o lateral-direito Isla (Flamengo); os volantes Edenílson (Internacional) e Gerson (Flamengo); os meias Claudinho (Bragantino) e Arrascaeta (Flamengo); e os atacantes Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo). 

A Bola de Prata de melhor técnico ficou com Rogério Ceni, campeão brasileiro com o Flamengo.
 
 

Martín Benítez, do Vasco da Gama, venceu o prêmio de gol mais bonito da competição. Ele marcou de bicicleta na derrota da equipe carioca para o Galo, por 4 a 1, no Mineirão, em confronto válido pela 13ª rodada. 

Claudinho, do Red Bull Bragantino, além de terminar o campeonato como artilheiro ao lado de Luciano, ambos com 18 gols, faturou a Bola de Ouro - prêmio entregue ao melhor jogador do Brasileirão. 

Criado em 1970 pela Revista Placar, o Bola de Prata é produzido exclusivamente pela ESPN desde 2016. A cerimônia premia os melhores jogadores de cada posição do Brasileirão e elege também o craque da competição. 

A premiação é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

Tags: atleticomg interiormg seriea guilherme arana junior alonso