Atlético

ATLÉTICO

Com campeões do Sub-20, Atlético define grupo para começar o Estadual

Estreia alvinegra no Estadual será contra a URT, neste domingo, a partir das 18h15, no Mineirão

postado em 26/02/2021 13:44 / atualizado em 26/02/2021 14:29

(Foto: Divulgação/Atlético)

Com campeões do Brasileiro Sub-20, o Atlético divulgou a relação de jogadores que começarão a disputa do Campeonato Mineiro. A estreia alvinegra no Estadual será contra a URT, neste domingo, a partir das 18h15, no Mineirão.

A lista do Galo tem atletas que se destacaram no último Campeonato Brasileiro Sub-20, como o artilheiro Guilherme Santos, que marcou 13 gols no torneio, o atacante Giovani (9 gols) e o meia Echaporã (4), entre outros.

No dia 24 de janeiro, o Galo derrotou o Athletico nos pênaltis por 5 a 4 e conquistou o título Brasileiro Sub-20. No tempo normal, o Furacão fez 1 a 0, resultado que igualou a disputa, já que o Atlético havia vencido o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 2 a 1.

O Atlético concedeu folga a 14 jogadores. Outros atletas experientes começarão o Estadual, como o goleiro Rafael, os zagueiros Gabriel e Rabello, o lateral Mariano, o meia Zaracho e o atacante Vargas.

Em fim de contrato, o goleiro Victor e o atacante Diego Tardelli estão na lista. Eles poderão entrar em campo pela última vez com a camisa do Galo no domingo, quando terminam seus respectivos vínculos com o Atlético.


Atletas que começarão o Mineiro


Goleiros:
Victor, Rafael, Jean, Matheus Mendes e Gabriel Átila
Zagueiros: Micael, Hiago, Bueno, Igor Rabello e Gabriel
Laterais: Talison, Mariano, Lima, Kevin e Dodô
Meio-campistas: Adriano, Iago, Wesley, Neto, Zaracho, Calebe, Dylan Borrero, Rubens, Claudinho, Echaporã, Nacho Fernández e Júlio César
Atacantes: Luiz Filipe, Guilherme Santos, Sávio, Hulk, Felipe, Giovani, Diego Tardelli, Marrony e Eduardo Vargas.

Comissão técnica


Técnico: Lucas Gonçalves
Auxiliar técnico: Éder Aleixo
Preparador físico: Ricardo Seguins e Marcelo Luchesi
Treinadores de goleiro: Rogério Maia e Danilo Minutti