Atlético

ATLÉTICO

'Estou chateado e surpreso', diz Arana sobre saída de Sampaoli do Atlético

Lateral atleticano falou sobre sua relação com o ex-técnico do Galo durante a cerimônia do prêmio Bola de Prata, da ESPN

postado em 26/02/2021 14:35 / atualizado em 26/02/2021 15:01

(Foto: Divulgação/ ESPN)
 
Na cerimônia de entrega do prêmio Bola de Prata, desta sexta-feira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro pela ESPN, afirmou ter ficado chateado e surpreso com a saída do técnico Jorge Sampaoli do Atlético. O treinador optou por não continuar no Galo e seguirá rumo à França para comandar o Olympique de Marseille. 
 
“Nós ficamos chateados e surpresos, porque ele desenvolveu um trabalho muito bom e uma filosofia boa de jogo para a gente. Ele é daquele jeito que a gente acompanha ali na beirado do campo, de doideira, mas ele sabe o que faz. É um cara exigente. Fora de campo, na nossa língua de profissional, ele é um ‘resenha’. Ele resenhava bastante com a gente. Ontem, nós desejamos boa sorte para ele e que possa ocorrer tudo bem lá na França”, declarou Arana à ESPN

O defensor alvinegro disse que é muito grato pelos ensinamentos de Sampaoli no período em que esteve à frente do Atlético. Segundo ele, o ex-comandante o ajudou bastante na parte tática dentro de campo. 

“Ali na lateral ele gritava bastante e me orientava, mas isso faz parte. Ele me ajudou bastante, me testou em outras posições que eu não estava acostumado e me adaptei super rápido. Gostei muito do jeito que ele me utilizava dentro de campo. Ele foi um grande profissional com quem trabalhei”. 

Ainda na premiação do Bola de Prata, Arana fez uma análise da temporada do Galo. Para ele, o ano da equipe começou com muitos questionamentos, inclusive dos rivais, por conta das eliminações para o Afogados-PE, na segunda etapa da Copa do Brasil, e para o Unión de Santa Fé, da Argentina, na primeira fase da Copa Sul-Americana. Porém, após a chegada de Sampaoli, o cenário mudou. 
 
"Se a gente for parar para pensar, no começo desta temporada de 2020, o Atlético saiu de competições importantes. Era um time que ninguém respeitava, que não tinha uma ideia de jogo. Professor Sampaoli chegou, chegaram reforços e implantou-se uma filosofia", disse.

Sobre a próxima temporada, o defensor também deixou claro que, se continuar com o mesmo planejamento, como vem fazendo, incluindo contratações de peso, a equipe mineira tem tudo para brigar por títulos importantes.

"Formamos uma equipe forte e só vem reforçando com Nacho, com Hulk, o próprio Dodô que está chegando agora para reforçar o nosso elenco. Tenho certeza que este ano, se a gente mantiver o nosso foco, nosso trabalho, vamos conquistar grandes coisas", finalizou o defensor.

Em 2021, além da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Atlético também estará envolvido nas disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Bola de Prata


Arana não foi o único jogador atleticano a ser premiado na cerimônia. O zagueiro Junior Alonso ficou com o prêmio Bola de Prata de melhor da posição. Ele dividiu palco com Gustavo Goméz, defensor do Palmeiras e companheiro de Alonso na Seleção Paraguaia. 
 
O time completo dos melhores do Brasileirão tem: o goleiro Weverton (Palmeiras); os zagueiros Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético); o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Atlético); o lateral-direito Isla (Flamengo); os volantes Edenílson (Internacional) e Gerson (Flamengo); os meias Claudinho (Bragantino) e Arrascaeta (Flamengo); e os atacantes Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo). 

Criado em 1970 pela Revista Placar, o Bola de Prata é produzido exclusivamente pela ESPN desde 2016. A cerimônia premia os melhores jogadores de cada posição do Brasileirão e elege também o craque da competição.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea esporte na tv