Atlético

ATLÉTICO

Enquete: torcedores do Atlético escolhem favorito para o lugar de Sampaoli

Votação com quase 30 mil participações aponta preferência de alvinegros

postado em 26/02/2021 15:32 / atualizado em 26/02/2021 16:19

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Em enquete com quase 30 mil votos realizada pelo Superesportes, torcedores do Atlético elegeram Renato Gaúcho como o preferido para o lugar do técnico Jorge Sampaoli, que deixa o clube alvinegro para assumir o Olympique de Marseille, da França.

O treinador do Grêmio - que de fato desperta o interesse da diretoria atleticana - recebeu 38% dos votos. Ele tem contrato com o clube gaúcho até 7 de março, data da partida de volta da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

O segundo mais votado foi Cuca (23%), que deixou o Santos. Treinador com história no Galo (foi campeão da Copa Libertadores em 2013), ele já enfrentou rejeição da torcida atleticana por ter se envolvido em um caso de violência sexual contra garota de 13 anos, no fim dos anos 1980.

Em seguida, aparecem Fernando Diniz (11%), Leonardo Jardim e Miguel Ángel Ramírez (ambos com 7%), Tiago Nunes (6%), André Villas-Boas (5%) e Marco Silva (3%).

Enquanto o novo treinador não é contratado, o Atlético será comandado interinamente pelo auxiliar permanente Lucas Gonçalves



Avaliação do trabalho e futuro

Em outra enquete, torcedores avaliaram a passagem de Sampaoli pelo Atlético e projetaram o futuro do clube sem o argentino.

Na votação, 75% consideraram a saída do treinador como "positiva" para o Galo; 41% entendem que o argentino fez um "bom" trabalho à frente do time; 28% apontam que o maior legado da antiga comissão técnica foi classificar a equipe para a Libertadores; mais da metade (52%) creem que os maiores erros foram as mudanças constantes na escalação e a gestão do elenco.

Sobre o próximo treinador, a maioria (70%) quer ver um brasileiro no comando do time e prefere que o estilo ofensivo seja mantido (66%). Veja os resultados abaixo:

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea mercadobola