Atlético

ATLÉTICO

Com adeus de Victor e Everson de folga, Rafael ganhará chances no Atlético

Goleiro de 31 anos não disputa uma partida há três meses e deve ter sequência

postado em 01/03/2021 06:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com a despedida de Victor Everson de folga, o goleiro Rafael voltará a ganhar oportunidades no Atlético após mais de três meses. O arqueiro de 31 anos deverá ser titular da equipe nas duas próximas partidas, contra Tombense e Uberlândia.

Rafael foi contratado pelo Atlético em 3 de março de 2020, há quase um ano. Assim que chegou, assumiu a titularidade da equipe, à época já comandada pelo técnico Jorge Sampaoli.

O treinador argentino chegou a admitir a evolução de Rafael no jogo com os pés - algo muito relevante para o modelo adotado pela equipe na temporada 2020 -, mas pediu à diretoria a contratação de Everson, com quem tinha trabalhado no Santos.

E o clube atendeu o desejo de Sampaoli. Contratado em setembro de 2020, Everson assumiu a titularidade. Embora nunca tenha se tornado unanimidade na torcida, o ex-jogador do Santos manteve a confiança do treinador até o fim da temporada.

Até a chegada de Everson, Rafael havia jogado 15 vezes com a camisa do Atlético. No período, somou 11 vitórias, um empate e três derrotas, com nove gols sofridos (média de 0,6 por partida).

Contra o Santos, em 9 de setembro, foi expulso. Daí em diante, só voltou à equipe duas vezes, quando Everson ficou afastado por ter contraído a COVID-19.

A última partida de Rafael pelo Atlético foi em 25 de novembro de 2020, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, voltará a ter oportunidades.

  • Tombense x Atlético - quinta-feira (3 de março), às 21h, no Almeidão, em Tombos
  • Atlético x Uberlândia - domingo (7 de março), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte
Depois disso, já em 8 de março, Everson retornará aos treinamentos do Atlético. Daí em diante, a briga pela posição será retomada.

Tags: rafael atleticomg interiormg futnacional seriea