Atlético

ATLÉTICO

Calebe e Júlio César marcam em vitória do Atlético e ganham elogios

Jovens da base saíram abraçados de campo após noite inesquecível no Mineirão

postado em 07/03/2021 23:41 / atualizado em 08/03/2021 00:03

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Todas as atenções estavam voltadas para a estreia do atacante Hulk, a maior contratação do Atlético na temporada. Mas quem brilhou no time alternativo que goleou o Uberlândia por 4 a 0, neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, foram dois garotos revelados pela base do clube: os meias Calebe e Júlio César. Cada um marcou um gol e, no final do jogo, eles fizeram questão de tirar foto ao lado de seu ídolo, o atacante Diego Tardelli.


"É uma emoção muito grande porque é o nosso sonho de criança começando a se realizar. É o fruto de um trabalho de longo tempo e que contou com a ajuda de todos no clube e na minha família. Quero também agradecer o São Paulo, onde joguei desde os nove anos", comentou Calebe, de 20 anos, que marcou seu primeiro gol após entrar em campo 14 vezes pelo time principal.
 
Menos tempo precisou Júlio César para também chegar ao seu primeiro gol com a camisa atleticana. Campeão brasileiro sub-20, em seu terceiro jogo ele balançou as redes após receber um passe do companheiro Calebe. "Estou feliz de aproveitar a chance que o clube nos deu de chegar até aqui. O trabalho na base é difícil, mas é necessário para qualquer jogador", disse.

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
Após seu gol, Júlio César foi aplaudido e teve a oportunidade de ser abraçado por Hulk, o estreante da noite. "É um cara sensacional que só dá força para a gente da base", assegurou.

O técnico interino Lucas Gonçalves se mostrou satisfeito com o rendimento dos jogadores da base nesse início de Mineiro. “Muito importante (promoção dos jovens). Nos últimos três jogos foram sete jogadores da base promovidos. São promissores, são o futuro do clube e a gente coloca eles numa situação importante, que eles podem aproveitar essas oportunidades que vêm tendo”.

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Hulk


Mesmo passando em branco, sem marcar seu gol, Hulk estava satisfeito pela sua volta, mas garante que tem muito ainda para melhorar. "Só treinei um mês, mas muito duro. Ainda falta ritmo porque quando cheguei aqui (começo de fevereiro) eu não jogava há três meses".

Com a vitória, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com nove pontos. O próximo compromisso pelo Estadual será contra o Patrocinense, sábado, às 19h, em Patrocínio, pela quarta rodada.

Tags: atleticomg interiormg júlio césar calebe uberlância