Atlético

ATLÉTICO

Guilherme Santos volta ao Atlético e aguarda definição sobre futuro

Atacante de 19 anos estava emprestado ao Coimbra

postado em 16/04/2021 16:30 / atualizado em 16/04/2021 16:50

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)

O futuro do atacante Guilherme Santos no Atlético será definido na próxima semana. De acordo com o gerente das categorias de base, Erasmo Damiani, a situação do atleta será avaliada pela diretoria. O jogador de 19 anos estava cedido ao Coimbra para a disputa do Campeonato Mineiro e retornou ao Galo nessa semana. 
“Nós estamos conversando internamente e semana que vem vamos dar um posicionamento. É um jogador que agrada, fez um bom Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2020. Tem vários processos internos para ver: ou ele permanecerá mais um pouco na base ou ele será integrado (ao profissional)”, disse o responsável pela base alvinegra em entrevista ao canal ‘Bica Galo’.

“Ele ainda não está pronto para o profissional. Precisa amadurecer mentalmente e isso faz parte do processo de formação”, completou.  

Erasmo ainda lembrou que, antes de ser emprestado à equipe de Contagem, a comissão técnica deu uma oportunidade para o atacante treinar junto com o elenco principal do Atlético, mas ele se infectou com a COVID-19. Porém, a doença acabou atrasando o processo de transição do jogador. 

Pelo Coimbra, na atual edição do Estadual, Guilherme Santos atuou em quatro partidas e não marcou nenhum gol. Atuou em apenas um jogo completo na sua estreia com a camisa laranja, contra o Boa Esporte. As outras três participações em campo do atacante foram contra o próprio Atlético, Athletic e URT. 

Guilherme tem contrato com o Atlético até o fim de 2023 e sua multa rescisória para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (R$ 336 milhões na cotação atual). Chegou ao Galo em 2017, para o sub-17, e tem bons números na base – 51 jogos e 15 gols. Ele ainda não estreiou no profissional. 

Tags: atleticomg interiormg futnacional mercadobola guilherme santos