Atlético

SELEÇÃO OLÍMPICA

Guilherme Arana, do Atlético, é convocado para a Seleção Olímpica

Lateral-esquerdo deve desfalcar Galo em duas partidas

postado em 14/05/2021 13:12 / atualizado em 14/05/2021 15:23

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O técnico André Jardine anunciou, nesta sexta-feira, a convocação com 23 jogadores para a Seleção Olímpica na próxima Data FIFA, entre 31 de maio e 8 de junho. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, está na relação divulgada pelo treinador para o último período de preparação antes da disputa dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

No período em que Arana estiver à disposição da Seleção, o Atlético tem compromissos agendados contra Remo,  em Belém, em 2 de junho, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e Sport, quatro dias depois, no Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Jardine deve utilizar a sequência de treinos para fazer os últimos testes e consolidar a equipe titular que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começarão no dia 23 de julho. A lista final precisa ser enviada ao COI até o dia 30 de junho.

No entanto, eventuais amistosos da equipe ainda não foram agendados pela CBF. "Faltam alguns detalhes para os anúncios dos jogos, que estão bem encaminhados. Esperamos ter 100% de certeza das informações. E ainda estamos definindo a data final para a convocação da Olimpíada", afirmou o técnico. 

Nos Jogos de Tóquio, Seleção Brasileira enfrentará Alemanha, Costa do Marfim e  Arábia Saudita na fase de grupos da competição. 

Veja a convocação da Seleção Olímpica


Goleiros: Cleiton (Bragantino), Breno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo).

Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras) e Emerson (Betis); Guilherme Arana (Atlético) e Abner (Athletico-PR).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense).

Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino).

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).




Tags: atlético interiormg selefut