Atlético

ATLÉTICO

Cuca diz que desgaste diminui favoritismo do Atlético na decisão do Mineiro

Técnico analisa vantagens dos dois clubes na final do campeonato estadual

postado em 15/05/2021 15:49

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético vem passando por uma intensa maratona de jogos nas últimas semanas. Neste domingo, iniciará a disputa da decisão do Campeonato Mineiro, contra o América, às 16h, no Independência. Para o técnico Cuca, não existe favoritismo para nenhum dos lados. A explicação do treinador é embasada pela série de partidas da equipe.

Neste domingo, o Atlético completará a nona partida em 28 dias (média de um jogo a cada 3,1 dias). De acordo com o comandante atleticano, cada time terá uma vantagem na luta pela taça do Estadual: enquanto o Galo pode jogar por dois empates ou vitória e empate pelo mesmo saldo de gols, o América passou a semana inteira se preparando para o confronto.

“Cada jogo é um jogo. A gente falar em favoritismo... o Atlético tem uma vantagem, que é jogar por dois empates, isso é inegável, é uma vantagem. O América tem uma vantagem, porque trabalhou a semana toda o Atlético. O Atlético não, foi para a Colômbia, jogou um jogo complicadíssimo, fez uma viagem longa, chegamos às 22h. A nossa preparação para o jogo não é a ideal como foi a do América. Acho que o favoritismo já cai, se nivela. Na semana que vem, vamos ter outra viagem desgastante, outro jogo decisivo, com o Cerro Porteño. A final ainda baixou um dia, será no sábado. O América, mais uma vez, não vai jogar. A vantagem do resultado já cai, porque eles têm duas semanas para trabalhar”, disse o treinador do Galo.

Cuca, no entanto, conta um elenco recheado de peças capazes de assumir a titularidade da equipe. Por isso, caso algum atleta não tenha condições de entrar em campo pela parte física, o treinador não terá dificuldades para fazer as substituições.

“A nossa vantagem é que temos um elenco forte, que podemos usar a força para bater de frente com o América, que é o que a gente pretende. Mas a gente sabe que vai ser jogo duro, igual. O detalhe pode fazer a diferença”, completou.

Escalação


A ideia inicial do técnico Cuca é utilizar força máxima contra o América. No entanto, isso depende de uma conversa com a comissão técnica. O Galo jogou na última quinta-feira uma complicada partida contra o América de Cáli, pela Copa Libertadores. A equipe chegou ao Brasil apenas no fim da noite dessa sexta. Por isso, o desgaste físico de cada atleta será analisado antes da definição da escalação. 

“Eu não defini ainda (a escalação). O treino é agora a tarde, a gente busca a fisiologia, preparação física, o jogador, que é o mais importante de todos, para ver quem está na melhor condição e poder jogar. Nós temos um elenco muito parecido, um ou outro que fique fora, não vai fazer essa diferença”.

Caso não tenha desfalques, o Atlético deve entrar em campo com: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk.

Tags: galo atlético americamg interiormg