Atlético

ATLÉTICO

Zaracho volta aos treinos, e Atlético está pronto para final com o América

Meia argentino está recuperado de entorse no tornozelo direito

postado em 15/05/2021 20:45

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O meio-campista Matías Zaracho se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e foi liberado pelo departamento médico atleticano. O argentino treinou normalmente, neste sábado, na Cidade do Galo e está disponível como opção do técnico Cuca para a primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O Atlético enfrenta o rival América às 16h deste domingo, no Independência.

Zaracho esteve em campo, neste sábado, na Cidade do Galo, quando Cuca comandou o último treinamento alvinegro antes da decisão. A equipe encerrou a preparação e o técnico atleticano disse ainda não ter definido os 11 titulares para o confronto. O treinador afirmou que vai avaliar as condições de cada atleta com as comissões técnica e médica para escolher a formação inicial.

"Temos um elenco muito parecido e um ou outro que fique fora não vai fazer a diferença", afirmou Cuca, que deve fazer mudanças na equipe. O treinador ponderou que o grupo não pôde ter a preparação ideal para a partida, como o rival, que teve a semana livre para treinos. O Atlético vem de viagem cansativa e duelo tenso contra o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores.

Ainda assim, tendo feito melhor campanha que o rival na fase inicial do Estadual, o Atlético leva vantagem e pode levantar a taça com dois empates. "Nossa preparação para esse jogo não é a ideal, como foi a do América, então, acho que o favoritismo já cai, já se nivela", comentou Cuca.

A agenda do Atlético segue cheia entre as partidas da final e depois também. O duelo de volta, tradicionalmente disputado no domingo seguinte, foi antecipado para às 16h30 de sábado, no Mineirão. Isso porque o Galo joga pela Libertadores na terça-feira, dia 25 de maio, contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela.

Tags: atlético final americamg interiormg futnacional zaracho