Atlético

ATLÉTICO

Mais cinco jogadores do Atlético testam positivo para COVID-19

Atletas ficarão em isolamento social pelos próximos dias

postado em 20/06/2021 20:34 / atualizado em 20/06/2021 22:22

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Mais cinco jogadores do Atlético testaram positivo para COVID-19 e devem ser desfalques nos próximos compromissos do Campeonato Brasileiro. Os nomes foram divulgados pelo jornalista Igor Assunção, da Rádio 98, e pelo portal UOL.

Os infectados pelo vírus são o zagueiro Micael, os meias Dylan Borrero, Nathan e Nacho Fernández e o atacante Marrony. Eles se juntam ao defensor Igor Rabello, em isolamento desde o dia 15. Procurado pelo Superesportes, o departamento de comunicação do clube não confirmou a informação.

Dessa lista, apenas Nacho Fernández é titular. Sem ele, o técnico Cuca manterá Jair no meio-campo na partida contra a Chapecoense, às 20h desta segunda-feira, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas tomaram a segunda dose da Coronavac na última quinta-feira, 17, em Luque, no Paraguai. O imunizante foi oferecido pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Já Rabello, vacinado somente com uma dose, está afastado desde o dia 15.

É importante ressaltar que a vacina não impede que uma pessoa contraia a doença, mas a protege de casos graves. De qualquer forma, o curto período (três dias) desde o recebimento da segunda dose não foi suficiente para que o efeito do imunizante fosse o melhor possível nos atletas.

Em virtude das ausências, Cuca provavelmente escalará o Atlético para encarar a Chape com Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Jair; Hyoran, Hulk e Keno.

Quinto na Série A, com 9 pontos, o Galo busca a quarta vitória seguida para dar um salto na classificação e alcançar a vice-liderança do Brasileiro. O Athletico-PR, primeiro colocado, soma 12 pontos, com 100% de aproveitamento em quatro duelos.

Tags: Atlético interiormg futnacional Chapecoense seriea