Atlético

COPA LIBERTADORES

Riquelme dispara sobre Atlético x Boca Juniors: 'O VAR nos eliminou'

Ex-jogador e atual dirigente do time argentino fez duras críticas à organização da Libertadores e se disse 'zangado'

postado em 21/07/2021 00:50 / atualizado em 21/07/2021 12:51

(Foto: Norberto Duarte/AFP)
Ídolo do Boca Juniors, Riquelme, ex-jogador e atual dirigente do time argentino, disparou diante da queda de sua equipe para o Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores da América: 'O VAR nos eliminou'. 
Nos duelos contra o Galo, o Boca Juniors teve dois gols anulados com uso da tecnologia em lances polêmicos. Primeiro, na Bombonera, em Buenos Aires, González viu seu tento ser invalidado por falta em Nathan Silva na origem da jogada.
 
Já nesta terça-feira (20), no Mineirão, em Belo Horizonte, Weigandt teve gol anulado após falha de Everson e sobra de bola na área. Depois de revisão, o árbitro uruguaio Esteban Ostojich flagrou impedimento milimétrico subsequente à cobrança de falta que originou o lance e invalidou a comemoração argentina.
 
 
Indignado com a situação, Juan Román Riquelme concedeu entrevista ao canal TyC Sports. Em sua avaliação, o Boca Juniors venceu os dois jogos e, ainda assim, ficou fora das quartas de final da Copa Libertadores.
 
"Ganhamos os dois jogos e ficamos fora. Fizemos dois gols e não quiseram nos dar. O que está acontecendo é lamentável. Não nos deixaram passar de fase. Por mais gols que fizéssemos, não queriam que o Boca passasse", afirmou.
 
Em seguida, o ex-jogador garantiu que cúpula e elenco do time argentino estão revoltados. Ele fez duras críticas à Conmebol pela organização da Libertadores e declarou que a instituição está 'brincando com o sentimento dos torcedores'.
 
"Todos sabem que o VAR nos eliminou. Dá vergonha que façam as coisas assim. Estamos zangados e nos dói. A Libertadores não está sendo séria. A Conmebol tem que colocar árbitros mais sérios. Estão brincando com o sentimento dos torcedores. O VAR está se equivocando muito e não só com o Boca. Foi assim com o Cerro Porteño também", completou.
 

Tags: riquelme dispara atleticomg interiormg futnacional boca juniors seriea var libertadores2021