Atlético

COPA LIBERTADORES

Atlético x River Plate: quando serão os jogos pelas quartas da Libertadores

Veja as datas reservadas pela Conmebol para esta fase da competição

postado em 22/07/2021 00:13 / atualizado em 22/07/2021 00:21

(Foto:  Marcelo Endelli / POOL / AFP)


Com a vitória por 2 a 0 sobre o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, o River Plate avançou às quartas de final da Copa Libertadores e será o rival do Atlético. No duelo de ida, no Monumental de Núñez, os dois clubes argentinos haviam empatado por 1 a 1.

Mas quando serão os duelos entre Atlético, de Cuca, e o River, de Marcelo Gallardo? As datas reservadas pela Conmebol para as quartas de final da Copa Libertadores são 10, 11 e 12 de agosto (para a ida) e 17, 18 e 19 de agosto (para a volta).

Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o Atlético decidirá em casa. O primeiro confronto com o River será disputado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A princípio, a volta será no Mineirão, em Belo Horizonte. A direção do Galo não descarta transferir a partida como mandante para o Mané Garrincha, em Brasília, cidade que já liberou a presença de público.

Nacho Fernández x River


O confronto das quartas de final marcará o reencontro do meia atleticano Nacho Fernández com o River Plate, seu ex-clube. Entre 2016 e 2021, ele conquistou nos Millonarios uma Libertadores, duas Recopas, três Copas Argentinas e uma Supercopa Argentina. Dessa vez, o ídolo argentino estará do lado brasileiro.

Três duelos na história


River Plate e Atlético só se enfrentaram três vezes na história. 

Os dois primeiros duelos foram válidos pela fase semifinal da Copa Libertadores de 1978. O River venceu por 1 a 0 no Monumental, em 28 de setembro. No Mineirão, em 8 de outubro, o Galo devolveu o 1 a 0.

Naquele período, a semifinal era disputada por três clubes em sistema de pontos corridos, com jogos em turno e returno. O Boca levou a melhor diante de Atlético e River Plate, fez sete pontos e garantiu vaga na final. Na decisão, os Xeneizes conquistaram o título sobre o Deportivo Cali.

O terceiro e último jogo entre Atlético e River Plate foi um amistoso disputado no Mineirão em 3 de setembro de 1985. Houve empate por 1 a 1 em Belo Horizonte.

Tags: atlético interiormg copa libertadores seriea river plate libertadores2021