Atlético

ATLÉTICO

Atlético: Tchê Tchê força cartão e cumprirá suspensão contra São Paulo

Jogador recebeu o terceiro amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport

postado em 18/09/2021 23:11 / atualizado em 18/09/2021 23:23

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O volante Danilo Tchê Tchê, do Atlético, forçou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) aplicou a advertência após o atleta retardar o reinício do jogo aos 37 minutos do segundo tempo.



O cartão premeditado se deu por uma razão: cumprir a suspensão em um jogo que já não poderia atuar por força contratual. O próximo adversário do Atlético no Brasileirão é o São Paulo, detentor dos direitos econômicos de Tchê Tchê. As equipes medem forças no sábado, 25, às 21h, no estádio do Morumbi, pela 22ª rodada.

Tchê Tchê teve boa atuação no triunfo em cima do Sport. Segundo o SofaScore, ele acertou 97,3% dos passes - 72 em 74 -, além de registrar duas interceptações e dois desarmes. Sua nota no aplicativo foi 7.5, a mesma de Keno e Diego Costa. A pontuação mais alta, de 7.8, pertenceu ao lateral-esquerdo Guilherme Arana.
 
Se por um lado não terá Tchê Tchê contra o São Paulo, por outro o Atlético contará com o lateral-direito Mariano e o volante Jair. Eles não enfrentaram o Sport no Mineirão em decorrência do acúmulo de três cartões na partida contra o Fortaleza, vencida pelo alvinegro por 2 a 0, em 12 de setembro, pela 20ª rodada. 

Líder do Brasileirão, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, 3 empates e 3 derrotas), o Galo se concentra em outra competição, a Copa Libertadores, na qual terá o Palmeiras como adversário na semifinal. O jogo de ida será na terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. 


Tags: atlético sport brasileiro Atlético suspensão sportpe atleticomg interiormg futnacional seriea Tchê Tchê terceiro amarelo