Atlético

ATLÉTICO

Chance de título: Atlético se distancia de Palmeiras e Fla e é 'favoritaço'

Time alvinegro tem quase 80% de chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, segundo cálculos do departamento de matemática da UFMG

postado em 20/09/2021 09:44 / atualizado em 20/09/2021 09:46

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético abriu vantagem em relação aos concorrentes Palmeiras e Flamengo e é o 'favoritaço' na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, de acordo com cálculos de integrantes do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Confira as chances de título de cada equipe na galeria abaixo:



A galeria não aparece ou não funciona para você? Clique AQUI para acessá-la ou atualize esta página!

Segundo os pesquisadores - responsáveis pelo site Probabilidades no Futebol -, o Galo tem quase 80% de chances de conquistar a sonhada taça. O time alvinegro lidera a competição, com 45 pontos em 20 jogos disputados.

O segundo colocado é o Palmeiras, com 38 pontos. O time alviverde, porém, é o terceiro na lista dos que mais têm chances de levar a taça, com 8,2%.

A principal ameaça ao Atlético, de acordo com as probabilidades, é o terceiro colocado Flamengo (11,1%). O time carioca tem 34 pontos, mas dois jogos a menos que os rivais paulista e mineiro.

Os demais times do Campeonato Brasileiro totalizam menos de 1% de chances na disputa pela taça.

Ao fim da rodada anterior, o Atlético tinha 65,7% de chances, contra 22,2% do Flamengo. O Palmeiras (6,9%) aparecia em seguida.

A vantagem atleticana aumentou após os jogos do fim de semana, pela 21ª rodada. O Galo derrotou o Sport por 3 a 0, enquanto o Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 a 0 e o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0.

A rodada ainda não acabou. Cuiabá e Fluminense se enfrentam nesta segunda-feira, a partir das 20h, na Arena Pantanal. A partida, porém, pouco influencia na luta pelo título.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional flamengorj palmeirassp seriea