Atlético

ATLÉTICO

Atlético favorito? Hulk responde Abel e joga pressão para o Palmeiras

Em grande fase, time alvinegro é apontado como principal candidato à vaga na final da Copa Libertadores; equipes se enfrentam nesta terça-feira, em São Paulo

postado em 20/09/2021 15:25 / atualizado em 20/09/2021 15:36

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

É unânime: o Atlético chega à semifinal da Copa Libertadores em melhor fase que o Palmeiras. "É o favorito, já os dão na final", cravou o técnico alviverde, Abel Ferreira. Questionado sobre o tema, o centroavante Hulk tratou de responder o comandante português e jogar a pressão para o outro lado.



"Primeiramente, é não pegar essa responsabilidade para a gente. O Abel joga isso para a gente, mas a gente pode jogar de volta também, porque o Palmeiras é o atual campeão da Libertadores. Eles estão defendendo o título. É um jogo que é 50% a 50%", afirmou o goleador alvinegro, que marcou 21 gols em 46 jogos na temporada.

Campeão mineiro, o Atlético é líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores e da Copa do Brasil (vai enfrentar o Fortaleza). O Palmeiras ficou sem o título paulista e caiu precocemente no mata-mata nacional. Na Série A, é o segundo colocado, com 38 pontos - sete atrás da liderança. O momento alvinegro é melhor, mas Hulk crê em um embate em igualdade de forças.

"As duas equipes mereceram chegar onde chegaram. Estar em uma semifinal de Libertadores não é por acaso. Às vezes, você pode não jogar tão bem e chegar, mas as duas equipes jogaram muito bem, fizeram muito bem seu papel. Quem passar não vai ser zebra ou inesperado", prosseguiu Hulk.

"É um jogo bastante disputado. Do mesmo jeito que o Abel fala que somos favoritos, eu posso dizer que o Palmeiras é favorito também, porque é o atual campeão da Libertadores. Então, não vamos abraçar essa responsabilidade só para a gente. Vamos jogar sabendo o tamanho do jogo, jogar com experiência, com inteligência, para que a gente possa ser mais feliz que eles e passar para a final, que é o nosso objetivo", completou.

Palmeiras e Atlético se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo de volta é no próximo dia 28 (outra terça-feira), no mesmo horário, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time que passar enfrentará Flamengo ou Barcelona-EQU na final.


Tags: galo abel hulk atleticomg interiormg futnacional palmeirassp seriea abel ferreira libertadores2021