Atlético

COPA LIBERTADORES

Arana faz trabalho à parte e é dúvida para jogo do Atlético com o Palmeiras

Lateral-esquerdo sofreu pancada no joelho durante duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, e preocupa para duelo decisivo pela Copa Libertadores

postado em 20/09/2021 18:25 / atualizado em 20/09/2021 18:35

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Após sofrer uma pancada no duelo entre Atlético e Sport, no sábado (18), pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana se tornou dúvida para o confronto entre Palmeiras e Galo, pela Copa Libertadores da América. Nesta segunda-feira (21), o atleta realizou trabalho à parte do restante do grupo na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Autor de duas assistências na vitória atleticana por 3 a 0 sobre o Sport, Arana foi alvo de uma pancada no joelho direito na segunda etapa. Com dores, o lateral precisou ser substituído aos 28min da segunda etapa.

Um dos destaques do Atlético na temporada, Arana é peça fundamental do time de Cuca. Na temporada, o jogador de 24 anos marcou três gols e ofereceu seis assistências em 30 jogos. Ao todo, ele soma nove tentos e 15 passes para gols com a camisa do Galo.

Palmeiras e Atlético iniciam a disputa por uma vaga na final da Libertadores nesta terça-feira (21), às 21h30. A partida de ida da semifinal será realizada no Allianz Parque, em São Paulo.
 

Suspense na escalação

O técnico Cuca não deu pistas do time que iniciará a partida contra o Palmeiras. Na vitória do último sábado sobre o Sport, o treinador testou uma formação com três atacantes, sendo Hulk e Diego Costa dois deles. O time funcionou bem e garantiu o triunfo ainda no primeiro (ambos balançaram as redes).
 
A maior dúvida é entre um time com quatro jogadores no meio ou com três atacantes. A tendência, no entanto, é de uma equipe mais fortalecida no meio-campo, sendo a primeira opção a escolhida pelo treinador atleticano.
 
Se optar mesmo por quatro meio-campistas, o time deve ter Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández. O ataque, com dois jogadores, terá Hulk e mais um. Brigam pela vaga Diego Costa, Keno e Vargas. O primeiro é o favorito.
 

Tags: desfalque lesao duvida atleticomg interiormg futnacional palmeirassp arana libertadores2021 trabalho a parte