Atlético

ATLÉTICO

'Torcedor é fundamental', diz diretor do Atlético sobre luta por títulos

Apesar de eliminação na Libertadores, Galo sonha em conquistar o bicampeonato brasileiro e também da Copa do Brasil

postado em 02/10/2021 08:00 / atualizado em 02/10/2021 23:44

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou que a torcida será fundamental para a busca pelos dois principais títulos nacionais. O alvinegro é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos em 21 jogos - oito a mais que o segundo colocado Palmeiras -, e terá pela frente o Internacional, às 21h deste sábado, no Mineirão, pela 23ª rodada. Na Copa do Brasil, enfrentará o Fortaleza na semifinal, nos dias 20 e 27 de outubro (duas quartas-feiras), às 21h30, com mando de campo no confronto de ida. Em busca de êxito nas respectivas competições, das quais foi campeão em 1971 e 2014, o dirigente garantiu que o grupo tirará lições da eliminação para o Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores. 
 
“Um dos motivos de eu estar aqui hoje é justamente para tentar passar esta mensagem de positivismo da nossa temporada, principalmente na reta final, onde ainda temos duas competições, sendo que em uma estamos na liderança e na outra somos semifinalistas. Ao mesmo tempo, quero dividir a mesma dor com o torcedor da eliminação na Libertadores. Essa cicatriz que ficou vai nos tornar mais fortes. Temos absoluta certeza que, mesmo com toda essa dor, essa frustração, que é nossa também, sente orgulho da nossa equipe, pela forma que vem competindo e representando toda essa massa”, disse Caetano.

“Vai ser assim até o último dia deste ano, a busca incessante por vitória, por conquistas e com esse nível de comprometimento, que os atletas incorporaram esse DNA, que vai continuar até o último dia de competição que temos. Quero pedir o comparecimento do nosso torcedor, que é fundamental nos jogos. Que ele se faça presente até o fim do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, vocês são fundamentais para a caminhada que ainda temos pela frente”, complementou.

Vale lembrar que o Atlético acionou a Conmebol para anular o gol do Palmeiras ou repetir o confronto de volta da semifinal da Libertadores. O clube entende que foi prejudicado no lance que ocasionou o tropeço - o atacante Deyverson, reserva do alviverde, invadiu o campo no momento em que Gabriel Veron ganhou de Nathan Silva, foi à linha de fundo e rolou para Dudu balançar a rede dentro da pequena área. Com 1 a 1 no placar, o time paulista avançou à decisão em virtude do gol qualificado como visitante (o duelo de ida no Allianz Parque terminou sem gols).

No documento enviado à Conmebol, o departamento jurídico do Atlético citou que Deyverson foi advertido com cartão amarelo por invadir o campo, mas que o árbitro Wilmar Roldan, da Colômbia, "ignorou" a irregularidade. O clube fez referência à regra 3.9 do Laws of the Game 21/22 da International Football Association Board. “Se, após a marcação de um gol o árbitro perceber que um jogador substituto da equipe que o marcou se encontrava dentro do campo naquele momento, o árbitro deve invalidá-lo e reiniciar o jogo com um tiro livre direto, executado do local em que a pessoa extra estava”.

O Atlético contou com o apoio das arquibancadas em dois jogos na Copa Libertadores. Nas quartas de final, 17.030 torcedores assistiram à vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, em 18 de agosto, para uma renda de R$2.685.042,00. Já no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em 28 de setembro, o faturamento bruto foi de R$3.837.046,00, com público pagante de 18.350.  A expectativa agora é que os atleticanos continuem incentivando a equipe rumo a um ano de troféus na Copa do Brasil e no Brasileirão.
 
“Tive muito tempo dentro do campo e já convivi com vários elencos, grupos vencedores e outros nem tanto. O princípio básico para você vencer e conquistar títulos é sofrer com as derrotas. Mas isso tem prazo. O Cuca foi muito feliz, como grande líder que é, dizendo que o luto tinha que durar um dia. A gente falava isso no vestiário, logo após nossa eliminação. O Galo segue ganhando e ainda vem uma grande temporada”, frisou Rodrigo Caetano.

“Não adianta nada termos uma grande caminhada se no final não tivermos um fechamento com chave de ouro. É para isso que estamos trabalhando”, declarou Rodrigo Caetano. O trabalho dos líderes, tanto eu quanto Cuca e o nosso presidente. Recebemos o apoio do nosso órgão colegiado e lembramos dessa cicatriz para nos dar mais força. Não tem outra forma. Temos que comprovar no campo que realmente seguimos com nossos objetivos, em busca de conquistas importantes como temos pela frente. O jogo contra o Inter é fundamental, nossa caminhada vai seguir do mesmo jeito. Isso não é discurso, é uma prática”, concluiu o diretor.

Tags: torcida apoio Atlético público copadobrasil interiormg seriea Rodrigo Caetano