Atlético

ATLÉTICO

Eliminação na Libertadores ainda afeta Atlético? Cuca e Hulk divergem

Treinador e atacante falaram sobre o tema após o empate por 2 a 2 com a Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro, nessa quarta-feira

postado em 07/10/2021 10:48

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

A eliminação na semifinal da Copa Libertadores para o Palmeiras ainda afeta psicologicamente o Atlético? O técnico Cuca e o atacante Hulk divergiram sobre o tema após o empate por 2 a 2 com a Chapecoense, nessa quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Na saída do gramado da Arena Condá, o camisa 7 alvinegro mencionou a queda no torneio continental, decretada em 28 de setembro, após igualdade por 1 a 1 no Mineirão. Para Hulk, o resultado ainda mexe com o elenco.

"A gente vem de bastante esforço, que foi o jogo da Libertadores. Psicologicamente, todo mundo muito cansado, abatido, depois da eliminação", disse o atacante, antes de projetar a próxima "decisão" atleticana no Brasileiro.

"É continuar trabalhando e manter o nosso foco, que é ser campeão. Com muita humildade e muito trabalho, nós vamos conseguir", completou. O próximo compromisso do Atlético na Série A é contra o Ceará, neste sábado, às 16h30, no Mineirão.

Minutos depois, Cuca foi questionado sobre as declarações de Hulk a respeito da influência da eliminação na Libertadores. O treinador entende que a queda no torneio continental poderia ter afetado o time no primeiro jogo posterior - no último sábado, o Atlético venceu o Internacional por 1 a 0, no Mineirão, pela Série A.

"Não teve consequência o resultado da Libertadores. Poderia ter tido no sábado (contra o Internacional), mas nós, com muita personalidade e muita luta, revertemos um momento difícil. Aquele era um momento ímpar", analisou o técnico.

"Hoje (quarta-feira, contra a Chapecoense), era a confirmação daquele momento e de outros que a gente vem vivendo, mas infelizmente não aconteceu. A gente tem pela frente, nos próximos jogos, a confirmação, e ela tem que acontecer", pontuou o treinador.

Eliminado da Libertadores, o Atlético pode conquistar mais dois títulos nesta temporada. O time está na semifinal da Copa do Brasil (vai enfrentar o Fortaleza) e lidera o Campeonato Brasileiro com 50 pontos - 11 de vantagem em relação a Flamengo e Palmeiras, segundo e terceiro colocados, respectivamente.


Tags: galo brasileiro cuca hulk atleticomg interiormg futnacional seriea libertadores2021