Atlético

ATLÉTICO

Atlético ou Flamengo? Números mostram time mais goleador na temporada

Galo e Rubro-Negro vivem grande fase no ano de 2021

postado em 16/10/2021 04:00 / atualizado em 16/10/2021 08:56

(Foto: Pedro Souza / Atlético )

Atlético e Flamengo estão monopolizando as principais disputas do futebol brasileiro, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A exceção será a Copa Libertadores, cuja final terá o 'intruso' Palmeiras, que eliminou o Galo na semifinal.

Hoje, mineiros e cariocas têm os melhores jogadores de ataque do Brasil. De um lado, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. De outro, Diego Costa, Hulk e Nacho Fernández. Mas quem tem o time mais mortal?

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo leva vantagem no critério de gols marcados. O Rubro-Negro balançou as redes 46 vezes em 23 jogos. Em 25 partidas, o Galo soltou o grito de gol em 41 oportunidades. Na tabela de pontuação, o time de Cuca está em vantagem: 56 x 45.
No quesito goleador, Hulk é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 10 bolas nas redes, ao lado de Gilberto, do Bahia. O matador do Nacional é Yuri Alberto, do Inter, com 11.

Na Copa Libertadores, o Galo marcou 20 gols. O time mineiro enfrentou os clubes mais difíceis da competição: Boca Juniors, River Plate e Palmeiras. O Flamengo, por sua vez, fez 32 gols, com rivais menos complicados.

Já na Copa do Brasil, o Atlético marcou dez gols. O clube carioca balançou as redes 16 vezes. No Estadual, o time de Cuca fez 27 gols. Já a equipe do Rio 'estufou o barbante' 34 vezes. Galo e Fla conquistaram os torneios de seus estados em finais disputadas contra América e Fluminense, respectivamente.

Tags: destaque copadobrasil atleticomg interiormg futnacional flamengorj seriea