Atlético

ATLÉTICO

Galo: Caetano volta a reclamar de arbitragem e promete ouvir áudios do VAR

Diretor de futebol do Atlético ficou na bronca com pênalti não marcado por Raphael Claus na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO

postado em 17/10/2021 22:30 / atualizado em 17/10/2021 22:46

(Foto: Divulgação/Atlético)

Insatisfeito com a  derrota do Atlético para o Atlético-GO, por 2 a 1, neste domingo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia , o diretor de futebol da equipe mineira, Rodrigo Caetano, fez um pronunciamento criticando a atuação da arbitragem. O dirigente afirmou que vai à CBF pedir o áudio do VAR para entender o motivo pelo qual o árbitro Raphael Claus (SP) não marcou um pênalti a favor do Galo. 
 
A jogada polêmica ocorreu aos cinco minutos de jogo. Após cruzamento de Nacho, a bola bateu na mão do volante Gabriel Baralhas, dentro da área do Atlético-GO. O árbitro de vídeo recomendou a revisão do lance, mas Claus considerou o lance normal após checar o monitor.

"A intenção do pronunciamento é ratificar que novamente vamos seguir o rito que a CBF e a comissão de arbitragem nos sugerem de podermos ouvir os áudios do VAR, para que talvez possamos entender o que não entendemos. Uma derrota da forma como foi, o jogo de futebol é decidido em detalhes. Eu tive a oportunidade de falar que o que queríamos do VAR era critério. E critério para uns existem e para o Galo não existe. Ontem, vimos um pênalti igual. No jogo anterior, à tarde, da mesma forma. Só o pênalti do Galo que não é marcado", afirmou.
 

O diretor também lembrou que após o triunfo por 3 a 1 diante do Santos, na última quarta-feira (13), no Mineirão, o time mineiro também reclamou dos critérios da arbitragem. No jogo contra o Peixe, o Galo protestou por causa de dois lances, que, na visão da equipe alvinegra, deveriam ter sido assinalados pênalti.

"O VAR desta vez o chamou. Espero sinceramente que seja apenas incompetência. Exigimos que a comissão de arbitragem minimamente nos diga qual é o critério que vale para alguns clubes e que não vale para o Galo. Nos sentimos muito prejudicados com um lance capital, que poderia ter mudado da história do jogo", concluiu.  

Bronca com Claus


Rodrigo Caetano criticou a escolha do árbitro Raphael Claus para o jogo deste domingo, em Goiânia. Segundo o dirigente, Claus teve participação decisiva em uma partida do Flamengo, na última edição do Campeonato Brasileiro.
 
 
"Esse cidadão que apitou hoje o jogo do Galo foi o mesmo personagem que ano passado apitou no Maracanã no Flamengo x Internacional. Ele foi chamado pelo VAR e expulsou um jogador do Internacional ainda no primeiro tempo. Quanto mais tentarem, mais forte seremos. Não pode em uma mesma rodada dois outros pênaltis para outros clubes serem confirmados e para nós, não", disparou. 
 
Com o resultado do jogo, o Atlético se manteve na liderança com 56 pontos - dez a mais que o vice-líder Flamengo. Já o Atlético-GO sobe para o décimo lugar, com 34 pontos. 
 
Na próxima rodada, o Atlético busca a reabilitação diante do Cuiabá, no domingo que vem, às 16h, no Mineirão. Antes, a equipe de Cuca inicia a decisão nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Fortaleza , nesta quarta-feira, às  21h30, também no Gigante da Pampulha. 

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea atleticogo