Atlético

ATLÉTICO

Caetano sobre Atlético: 'Dificilmente grandes investimentos acontecerão'

Diretor de futebol, porém, afirmou que objetivo da gestão é tornar Galo ainda mais forte

postado em 06/12/2021 17:33 / atualizado em 06/12/2021 17:38

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O diretor de futebol Rodrigo Caetano já iniciou o planejamento de mercado do Atlético para 2022. Segundo o dirigente, a ideia da gestão é tornar o time, campeão brasileiro de 2021, ainda mais forte. Porém, admitiu que "dificilmente grandes investimentos acontecerão".

"Mesmo com a gente envolvido em decisões como a da Copa do Brasil, é nossa obrigação planejar o futuro. A gente vem conversando internamente com o presidente, com o órgão colegiado que apoia o clube, para pensar em como melhorar o que já é muito bom. Eu te diria que dificilmente grandes investimentos acontecerão", afirmou, em entrevista nesta segunda-feira à ESPN Brasil.

Nesta temporada, o Atlético foi ao mercado e buscou estrelas internacionais, como o meia Nacho Fernández e os atacantes Diego Costa e Hulk. No ano anterior, o clube havia iniciado o processo de reformulação do elenco, com mais de dez contratações. Para 2022, Caetano aposta em oportunidades de mercado ou substituições em caso de saídas.

"Mesmo com a gente envolvido em decisões como a da Copa do Brasil, é nossa obrigação planejar o futuro. A gente vem conversando internamente com o presidente, com o órgão colegiado que apoia o clube, para pensar em como melhorar o que já é muito bom. Eu te diria que dificilmente grandes investimentos acontecerão", prosseguiu.

"Não pense você que aqui tem dinheiro de sobra ou que a gente pode sair contratando conforme o nosso desejo. Nós temos que reduzir o nosso déficit, temos uma meta de arrecadação de venda de atletas, que não atingimos este ano muito por conta da pandemia e do mercado, mas que atingimos com as premiações das competições em que avançamos", afirmou.

Tags: galo destaque atleticomg interiormg futnacional rodrigo caetano seriea mercadobola