Atlético

MERCADO DA BOLA

Atlético: Nathan é alvo de América, Fluminense e mais dois times da Série A

Coelho e Tricolor foram os únicos que até o momento enviaram propostas ao Galo

postado em 28/12/2021 22:00 / atualizado em 28/12/2021 22:27

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O América mira a contratação do meia Nathan, do Atlético, por empréstimo  até o fim de 2022. Inicialmente, a intenção da diretoria alviverde era conseguir uma composição salarial, porém o Galo só aceita ceder o atleta caso o time interessado arque com 100% dos vencimentos.

Ao que tudo indica, o Coelho concordou com as condições impostas pelo alvinegro e agora tenta conseguir o aceite do jogador. O Superesportes confirmou a informação da Rádio Itatiaia.

Além do América, o Atlético recebeu proposta do Fluminense, também por empréstimo. Houve ainda sondagens de Internacional e Santos, mas nenhum desses clubes formalizou uma oferta.



Nathan tem contrato com o Galo até junho de 2024. No meio de 2020, o clube pagou 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na época) ao Chelsea, da Inglaterra, por 100% de seus direitos econômicos.

Pelo Atlético, Nathan se mostrou um jogador versátil ao atuar em várias funções no meio-campo. No clube desde julho de 2018, o camisa 23 marcou 14 gols e deu oito assistências em 118 partidas.

Em 2021, Nathan perdeu espaço na equipe titular sob o comando do técnico Cuca, que encontrou a formação ideal no Galo com Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández. O meia foi titular em apenas seis dos 39 jogos.

Por causa do pouco aproveitamento de Nathan, o América enxerga uma boa oportunidade de reforçar o elenco visando à disputa da Copa Libertadores, na qual enfrentará o Guaraní, do Paraguai, na segunda fase preliminar.

Até o momento, o Coelho não anunciou nenhum reforço para 2022, embora já esteja apalavrado com três zagueiros e dois atacantes, segundo afirmou o presidente Alencar da Silveira Júnior ao Superesportes.

A direção ainda tenta as permanências dos atacantes Mauro Zárate e Fabrício Daniel. O objetivo é manter a base do elenco que terminou o Brasileirão em oitavo, com 53 pontos, e qualificar alguns setores visando boa campanha na Libertadores.

A principal baixa do América foi a transferência de Ademir para o Atlético. O atacante de 26 anos se destacou no Campeonato Brasileiro ao marcar 13 gols em 31 jogos. Vale lembrar que ele já havia assinado um pré-contrato com o Galo em agosto.


Tags: destaque americamg interiormg futnacional fluminenserj seriea mercadobola Nathan