Atlético

ATLÉTICO

Com Atlético ainda de férias, Arana fica fora da convocação da Seleção

Expectativa era de que atleticano estaria na lista para jogo contra o Paraguai, no Mineirão, mas acabou fora porque o Galo ainda não iniciou a pré-temporada

postado em 13/01/2022 13:30 / atualizado em 13/01/2022 13:22

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Um dos destaques do Atlético em 2021, Guilherme Arana ficou de fora da lista da Seleção Brasileira para os jogos contra Equador, em Quito, e Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O motivo para a ausência do lateral é que o Galo ainda está de férias, e o jogador poderia sentir a falta de ritmo de jogo.



A explicação foi dada por Guilherme Ramos, fisiologista da Seleção. Arana retorna aos treinamentos com o Atlético apenas na segunda-feira, dia 17/1, o que impossibilitou sua convocação.

Do futebol brasileiro, o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabriel Barbosa, ambos do Flamengo, estão na lista do técnico Tite. Segundo Ramos, os atletas retornaram para a pré-temporada há mais tempo, e por isso têm condições físicas melhores. 

"Nós contactamos os clubes e os atletas, no caso os atletas do Brasil que estão retornando na temporada. Os convocados já vêm treinando com bola. No período de férias, eles realizaram treinamentos individualizados. Além disso, tivemos informações que o Gabriel Barbosa retornou no dia 4 (de janeiro), uma semana antes (do restante do grupo do Flamengo), já realizando os treinamentos com bola. O Flamengo nos enviou informações a respeito desses atletas, das avaliações que foram realizadas", disse o fisiologista.

Guilherme também destacou que ainda há o período de 10 dias até a apresentação na Seleção, e que a comissão técnica vai monitorar esses jogadores.

"Teremos um período de 10 dias para que esses atletas possam treinar, e continuaremos monitorando. E durante a convocação vamos reforçar esse monitoramento. Acreditamos que eles estarão em plenas condições para treinar e atuar pela Seleção Brasileira", afirmou.

Para a lateral-esquerda, Tite convocou os 'europeus' Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United.

Aos 24 anos, Guilherme Arana entrou em campo três vezes pela Seleção, todas em 2021, além de conquistar o ouro olímpico em Tóquio. 

Na temporada passada, o jogador disputou 49 partidas pelo Atlético e contribuiu com cinco gols e sete assistências. Ele foi peça essencial nas conquistas do Campeonato Mineiro, Brasileirão e da Copa do Brasil.

Tags: tite convocacao interiormg futnacional seriea selefut arana