Atlético

MERCADO DA BOLA

Rodrigo Caetano vê Edenilson, do Inter, distante de acerto com o Atlético

Meio-campista de 32 anos é um dos desejos do Galo para a temporada 2022, mas Colorado sequer abre possibilidade de negociação do atleta

postado em 13/01/2022 18:00 / atualizado em 13/01/2022 18:05

(Foto: Divulgação/Internacional)

O diretor de futebol Rodrigo Caetano, do Atlético, vê o meio-campista Edenilson, do Internacional, distante de um acerto com o Galo. Com contrato no clube gaúcho a cumprir até o fim de 2023, o atleta é um desejo do clube mineiro para a temporada 2022.
 
 


Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (13), no canal oficial do Atlético, Rodrigo Caetano garante que o Internacional tem sido taxativo sobre Edenilson: o clube não deseja negociar o jogador. Peça fundamental do Colorado, o meio-campista chegou a ser, inclusive, convocado para a Seleção Brasileira em 2021.

"Boa parte, às vezes, das especulações, não se confirmam. Sempre tem a expectativa e a frustração. Então, eu tenho que ter um cuidado em me comunicar com a massa toda nessas especulações - e a gente vê cada nome às vezes, até fora da nossa realidade. O Edenílson, a gente fez uma consulta ao Internacional, da possibilidade de uma negociação. O Internacional, até então, foi taxativo de que não deseja negociar o atleta", afirmou Caetano.
 
 

O executivo alvinegro rasgou elogios ao atleta de 32 anos. Eles trabalharam juntos por três anos no clube gaúcho. Caetano também desmentiu especulações sobre uma possível contraproposta do Inter e reafirmou que sequer foi aberta a possibilidade de uma negociação.

"Um atleta que trabalhou comigo durante quase três anos no Inter. Acima da média, não só dentro do campo como fora também. Mas ele tem contrato com o Internacional, então não tem o que nós fazermos. Outras notícias que surgiram, de que o Internacional nos fez uma contraproposta... zero, viu, gente? Até agora, zero. O Inter não abriu a possibilidade de uma negociação, pelo menos até o presente momento. Essa é a realidade de hoje. Se algo ali na frente mudar, obviamente comunicaremos vocês também", disse.

Outra especulação negada


Rodrigo Caetano também negou interesse do Atlético no atacante Sorriso, que fez bom Campeonato Brasileiro defendendo as cores do Juventude. O dirigente teceu elogios ao jogador, mas garantiu que o clube apenas o tem como um atleta monitorado.

"Em relação ao jogador Sorriso, do Juventude. A questão é que muitas das vezes surgem os nomes porque nós monitoramos e, muitas vezes, até consultamos, e isso torna-se negociação. Isso não existe nesse momento. É um jogador jovem, de potencial, mas não existe nada. (...) Então, em resumo, o Sorriso é um dos bons atacantes jovens do futebol brasileiro, mas por enquanto é só isso. É só o nosso parecer técnico sobre isso. Não tem negociação não", garantiu.
 
 

Tags: rodrigo acerto caetano distante contratacao atleticomg interiormg futnacional internacionalrs mercadobola edenilson