Atlético

ATLÉTICO

'El Turco' chega a BH para comandar o Galo: 'Dirigir um grande da América'

Técnico do Atlético para o lugar de Cuca, Antonio Mohamed acertou contrato com o Atlético válido até o fim de 2022

postado em 16/01/2022 13:07 / atualizado em 18/01/2022 08:50

(Foto:  Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Antonio 'El Turco' Mohamed está em solo mineiro. O novo técnico do Atlético desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde deste domingo (16).  O treinador substitui o multicampeão Cuca, comandante à frente do Galo na conquista do Triplete - Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, todos em 2021 -; da Copa Libertadores, em 2013; e de outros dois Estaduais, em 2012 e 2013.  



O argentino de 51 anos foi oficializado como treinador do Atlético, na quinta-feira (13), depois de uma busca que durou duas semanas. O contrato vai até o fim de 2022, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. 

“Muito feliz por ter a oportunidade de dirigir um grande da América. Saudações a toda a massa atleticana. Venho prometendo muito trabalho, com muita expectativa de dar sequência ao trabalho com títulos, que Cuca conseguiu. Estou muito feliz de estar aqui. Trabalhar a partir de amanhã. Trabalhar”, disse ‘El Turco’.

'El Turco' chega com o objetivo pessoal que casa perfeitamente com o maior desejo do Atlético na temporada: ser campeão da Copa Libertadores. Mohamed e Galo estão de certa forma conectados pelo maior torneio do continente. 

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Alvinegro, revelou na semana passado que o novo treinador quer o título que 'escapou' em 2013. Ele comandava o Tijuana na noite em que o goleiro Victor virou "Santo", em 30 de maio de 2013, ao defender o pênalti do atacante Riascos nos acréscimos da partida de volta, no Independência, pelas quartas de final. 
 
'El Turco' vai reencontrar três personagens daquele grupo que marcou época na América: os zagueiros Leonardo Silva e Réver, e o goleiro Victor. Hoje gerente de futebol, Victor acabou 'canonizado' pela torcida. Já Leonardo Silva, que cometeu o pênalti, é atualmente coordenador das categorias de base. O único ainda em atividade como jogador é Réver.  Foi ele quem fez o gol de empate contra o Tijuana.  

Perfil

Adepto do estilo de jogo 'protagonista', Antonio 'El Turco' Mohamed iniciou sua carreira no início deste século. Entre a Argentina, onde nasceu, e México, país que se destacou como jogador, ele já tem um vasto currículo. 

Com passagens por Huracán, Colón e Independiente, todos argentinos, e pelo trio mexicano América, Tijuana e Monterrey, 'El Turco' conquistou a Copa Argentina, a Taça do México, a Liga Mexicana. O auge até o momento foi ser campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, em 2015, em seu primeiro trabalho à frente do Monterrey. Ele conta também com rápida passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha.

De perfil explosivo e bastante participativo à beira do gramado, Mohamed ama músicas que falam de amor. Em recente entrevista TyC Sports, da Argentina, ele falou sobre isso, admitindo ser fã do cantor mexicano Luis Miguel e fanático pela trilogia "De Volta Para o Futuro". A franquia de ficção cientifica chegou ao cinema em 1985, dirigida por Robert Zemeckis. Na trama, o adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) e o cientista Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) viajam no tempo num DeLorean. 


Tags: galo destaque atleticomg futinternacional futnacional seriea mercadobola De Volta Para o Futuro elturco Antonio El Turco Mohamed