Santa Cruz

Arruda

Dênis Marques ausente do treino... de novo

Desta vez, atacante coral ficou de fora por se queixar de sintomas de virose

postado em 16/10/2012 18:09 / atualizado em 16/10/2012 20:20

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Já virou rotina da imprensa esportiva colher informações sobre a razão da ausência de Dênis Marques em determinado treino. Durante as reapresentações pós-jogo, geralmente o motivo é o alto índice de CK (enzima capaz de avaliar a fadiga muscular e a iminência de lesão). Nas vésperas dos duelos, muitas vezes a falta é estratégica, com liberação concedida pelo clube. "Quando deixamos o Dênis Marques descansando, ele rende até mais", declarou Zé Teodoro, em entrevista publicada pelo Superesportes no último dia 26 de julho, para justificar uma suposta virose do atleta. Basta uma rápida consulta ao Google, com palavras-chaves como "Dênis Marques poupado" para se deparar com um sem-fim de notícias do gênero.

A virose, inclusive, afastou o Predador do treino desta terça-feira, tanto da manhã, quanto da tarde. Os sintomas virais deixaram o zagueiro Édson Borges de fora da partida do último sábado, contra o Fortaleza, no Arruda. "Desde ontem (segunda-feira), Dênis apresentou um quadro febril, com diarreia, cefaleia e moleza no corpo. Mas não nos preocupa para o próximo jogo. Amanhã (quarta-feira), ele já deve treinar com o restante do grupo", avaliou o médico tricolor José Carlos Cordeiro Júnior.

De acordo com o médico coral, é complicado explicar a causa da virose que acometeu alguns jogadores (na semana passada, William Alves, Everton Sena e Chicão também se queixaram dos sintomas). "Pode ser por uma questão alimentar ou até do próprio contato. Tomamos algumas precauções, por exemplo, com uso de anti-térmicos e vitamina C. Mas o vírus é mutante, fica difícil prevenir",explicou José Carlos.

Perguntado sobre a recorrência das ausências de Dênis Marques, o médico respondeu: "Ele é um jogador que já apresentou uma certa fragilidade muscular. Mas, aqui, ele nunca teve lesão grave. Muitas vezes, a gente poupa para evitar uma contusão", concluiu.