Santa Cruz

SOMBRA?

Com Tiago Cardoso absoluto no gol, Santa Cruz apresenta Alex Alves para a reserva

Aos 27 anos, atleta assina contrato até o fim desta Série B

postado em 03/07/2014 16:26 / atualizado em 03/07/2014 17:00

Felipe Bueno/DP

Os goleiros Wadson e Diego Lima chegaram ao Santa Cruz, foram dispensados e não conseguiram desbancar Tiago Cardoso na titularidade. Agora, a chance é de Alex Alves, arqueiro de 27 anos apresentado oficialmente pelo Tricolor nesta quinta-feira. Apesar da grande possibilidade de permanecer no banco de reservas, Alex chega ao Arruda animado para o Campeonato Brasileiro da Série B. Ele diz que quer ajudar a equipe de Sérgio Guedes, seja no campo de jogo ou nos treinamentos.

"Estou tranquilo, quero estar preparado para estar à disposição do professor Sérgio. Venho aqui para ajudar o Santa Cruz, este é o foco. (O Santa) há muito tempo está longe da Série A e é um clube grande, que merece disputar na elite", disse o goleiro em sua apresentação. "É um clube grande, de massa, tenho muito prazer em vestir esta camisa. Estou muito feliz por chegar ao Santa Cruz. Principalmente em um ano tão importante, que é o centenário", acrescentou.

Antes de chegar ao Arruda, o paulista de 1,90 metro teve passagens por Sertãozinho-SP, Atlético-GO, ABC-RN, Trofense, de Portugal, e até um outro Santa Cruz, do Rio Grande do Sul. Sua melhor - e maior - passagem no futebol foi pelo Mogi Mirim-SP, quando, ao lado do técnico pernambucano (e ex-Santa) Dado Cavalcanti, fez um bom Campeonato Paulista, em 2013. "Disputei o Paulista em 2010 e fui emprestado para um clube em Portugal. Também tive uma campanha boa pelo Mogi Mirim junto com o Dado Cavalcanti - eu era o segundo goleiro com Dado. A maior sequência foi no Mogi Mirim em 2009 e em Portugal na temporada 2010-2011", comentou Alex, sobre os momentos de sua carreira.

O contrato do goleiro Alex Alves com o Santa Cruz será válido até o fim de 2014. Ele falou do ambiente que terá no Arruda, com poucos conhecidos, mas se mostrou preparado para o novo desafio.

"Nunca tive a oportunidade de trabalhar com o Sérgio, mas estou ciente de como é o estilo de trabalho dele. Estou aqui para somar, dar o meu melhor pelo clube", disse. "Já conheço alguns jogadores como o Bileu, o Renan Fonseca, Carlos Alberto, entre outros. Fui bem recebido e isso ajuda muito quando a gente chega em um clube novo, agora é focar para fazer um bom trabalho", acrescentou.