Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz empata e é eliminado por mais um time de pouca expressão na Copa do Brasil

Depois de vencer em Maceió, Santa Rita saiu na frente do placar e segurou empate

postado em 14/08/2014 21:26 / atualizado em 15/08/2014 00:02

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Fast, Ulbra, Penarol, Coríntians de Caicó e agora Santa Rita. A lista de eliminações vexatórias na Copa do Brasil ganhou mais um capítulo na noite de ontem.O empate em 1 a 1 dentro de casa não instala a crise no Arruda, mas deixa o clube sem R$530 mil nos cofres e mantém o tabu de não eliminar três equipes na competição nacional. Agora o Santa Cruz volta às atenções para a Série B, competição na qual jogará duas partidas longe do Arruda.

Desde o início da partida os sinais que a noite seria longa eram visíveis e o jogo não poderia ter começado pior para o Tricolor do Arruda. Após o primeiro ataque não dar certo para os donos da casa, o Santa Rita mostrou que não ficaria apenas se defendendo. O resultado da ousadia veio rápido. Rafael Silva aproveitou a falha da dupla de zagueiros corais e fuzilou para o fundo das redes de Tiago Cardoso. O Santa Cruz até tentou responder. Pressionou. Mas abusou na falta de pontaria.

Apesar de ter colocado uma bola na trave através de uma falta cobrada por Renatinho, a maior das chances criadas no primeiro tempo foi desperdiçada por Léo Gamalho. O camisa nove cabeceou duas vezes, uma na trave e no seguimento do lance o goleiro Jeferson evitou o que seria o gol de empate. O Tricolor do Arruda ainda reclamou um pênalti no seu artilheiro, após um puxão de camisa dentro da área, mas o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo apenas mandou seguir o lance.

A falta de gols e um ímpeto maior transformou o Arruda em uma panela de pressão, principalmente após o meia Carlos Alberto aplaudir de forma irônica as vaias vindas das sociais. No retorno do intervalo Sérgio Guedes abriu mão da proteção da defesa. Danilo Pires entrou na vaga de Éverton, mas a pressão tão esperada demorou para sair. Léo Gamalho e Danilo Pires utilizaram a cabeça em busca do empate no início da segunda etapa, mas Jeferson apareceu mais uma vez e não deixou a bola entrar.

O bombardeio aéreo continuou com a entrada de Betinho, mas o gol de empate não veio através dos cruzamentos por cima. Aproveitando passe de Danilo Pires, Betinho ajeitou e bateu no canto esquerdo de Jeferson. A igualdade no placar inflamou o Arruda, mas nada mais poderia ser feito. O Santa Rita segurou a pressão até o fim, conseguiu a inédita classificação e determinou mais um vexame tricolor na Copa do Brasil.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Renatinho; Sandro Manoel, Everton (Danilo Pires, no intervalo), Natan (Adilson, aos 26’ do 2ºT) e Carlos Alberto; Pingo (Betinho aos 14’ do 2º T) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Santa Rita 1
Jeferson; Edir, Junior Carvalho, Selmo Lima, e  Jeanderson; Adriano (Gueba aos 23’ do 1º T) Cristiano, Lucas e Wagner (Tinga aos 26’ do 2º T); Rafael Silva (Junior Amorim aos 38’ do 2ºT) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Eduardo Neto.

Local: Arruda

Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)

Assistentes: Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)

Gols: Rafael Silva (aos 2’ do 1º T) (Santa Rita); Betinho (36' do 2º T) (Santa Cruz) Cartões amarelos: Lucas, Edi, Wagner Libano e Cristiano (Santa Rita); Éverton e Léo Gamalho (Santa Cruz)

Público: 9.750

Renda: R$ 93.465,00

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/08/14/890/20140814231701967436u.jpg', 'id_content': 2869193L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,51/2014/08/14/galeria_santa_cruz,890/fotos-a-eliminacao-do-santa-cruz-na-copa-do-brasil.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: A elimina\xe7\xe3o do Santa Cruz na Copa do Brasil', 'id_pk': 890L, 'id_conteudo': 2869193L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: A elimina\xe7\xe3o do Santa Cruz na Copa do Brasil', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Tricolor do Arruda empatou com o Santa Rita e ficou fora das oitavas de final da Copa do Brasil. ', 'schema': 'foto_12711703576'}