Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pedro Castro condiciona vinda ao Santa Cruz a Ricardinho e diz que exerce várias funções

Multifuncional, meia ainda elogiou a torcida coral na sua apresentação oficial

postado em 14/01/2015 19:26 / atualizado em 15/01/2015 14:18

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Depois de Edson Sitta e Thiaguinho, Pedro Castro foi o terceiro reforço que chegou no Santa Cruz que veio do Paraná, por indicação do técnico Ricardinho. Apresentado nesta quarta-feira, o meia, que treina no clube desde terça, condicionou a sua vinda ao Arruda ao treinador coral, com quem trabalhou na Vila Capanema durante a temporada passada. O atleta rasgou elogios ao comandante. Em campo, promete exercer várias funções na sua posição.

"Tem o momento de manter a bola no pé, de administrar o jogo, e o de ser dinâmico. Eu acredito que tenho essas duas características", falou, dando a entender que pode ser, sim, um "camisa 10" da equipe tricolor, embora a diretoria ainda busque essa peça. Além do mais, começou nas categorias de base do Santos como volante. "Aprendi a marcar", garantiu.

Sobre Ricardinho, agradeceu mais uma oportunidade dado pelo técnico a ele. Oportunidade de jogar num time de massa como o Santa Cruz, segundo palavras do próprio jogador. "Eu tive o prazer de trabalhar com ele no Paraná. Um dos motivos de vir para cá foi o treinador. Outro foi a torcida apaixonada. Isso é um incentivo a mais. Estou muito motivado."

Ficha
Nome completo: Pedro Henrique de Castro Silva
Data de nascimento: 05/02/1993
Naturalidade: Volta Redonda-RJ
Pé: Direito
Altura: 1,80 metro
Peso: 77 quilos
Clubes: Santos, Espanyol (Espanha) e Paraná