Santa Cruz

SANTA CRUZ

Emerson Santos diz não saber por que não deu certo no Santa Cruz: "Trabalhar, eu trabalhei"

De volta ao clube e apresentado, meia espera ter mais espaço no time desta vez

postado em 02/02/2015 17:03

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Emerson Santos quase não jogou no Santa Cruz na temporada passada. Foram apenas oito partidas. Apagadas. Somente uma delas como titular. Nessa, justamente na derradeira da Série B, fez gol - o seu único pelo Tricolor. Por empréstimo do Grêmio, voltou ao Arruda após ter sido anunciado na semana passada junto de mais dois atletas do futebol gaúcho, Guilherme Biteco e Nathan. O reforço diz não saber por que não deu certo em 2014. Aguarda mais chances agora.

O meio-campista garantiu que fez a sua parte no ano passado. Acredita que os treinadores que comandaram o Santa Cruz enquanto ele esteve no clube (Sérgio Guedes e Oliveira Canindé) tinham filosofias que não se encaixavam com as suas características em campo. "Trabalhar, eu trabalhei. É meio difícil para eu responder (porque não teve oportunidades. Vai de cada treinador, da característica que ele gosta. Acho que não faltou muito da minha parte."

No entanto, ele vê vida nova de agora em diante. "Espero conquistar o meu espaço. É um grupo totalmente novo e quero ter mais chance do que no ano passado", relatou. Sem ter se destacado em 2014, Emerson Santos crê que a rodada final da Segundona, quando os corais venceram o Atlético-GO por 3 a 2 com um gol dele, foi preponderante para o seu retorno. "Não valia nada na tabela, mas para a gente, que veste a camisa do clube, sempre vale alguma coisa. Fazendo aquele gol, na última vitória da gente, acho que valeu para mim, sim", pontuou.

Ficha Técnica
Nome completo: Emerson Gustavo Pinto dos Santos
Data de nascimento: 02/02/1992 (22 anos)
Naturalidade: Feira de Santana-BA
Posição: Meia
Pé: Esquerdo
Altura: 1,78 metro
Peso: 73 quilos
Clubes: Grêmio, Coritiba e Santa Cruz