Santa Cruz

SANTA CRUZ

Guilherme Biteco espera sequência no Santa Cruz após perder espaço no Grêmio e Vasco

Meia exaltou briga que vai ter por posição no meio-campo tricolor

postado em 02/02/2015 18:06 / atualizado em 25/05/2015 18:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Junto do irmão Matheus, Guilherme Biteco foi revelado no Grêmio em 2012. No clube gaúcho, no entanto, nunca chegou a se firmar entre os titulares nos dois anos que passou lá. Em seguida, foi emprestado ao Vasco da Gama, onde também não teve sequência. De uma das promessas do futebol brasileiro, o meia veio para o Santa Cruz para conseguir uma firmação. Apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, o atleta está animado com um futuro no Arruda.

Com direitos econômicos presos ao Hoffenheim, da Alemanha, Guilherme Biteco tentou explicar o porquê de ainda não ter despontado. Quando defendia o Grêmio, crê que perdeu espaço com a chegada de Renato Gaúcho, após ter conseguido atuar duas temporadas, 2012 e 2013, com mais frequência sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Cheguei a fazer bons jogos e até me firmei na equipe. Mas depois que o Vanderlei saiu de lá, perdi espaço. Eu já tinha sido negociado (com o Hoffenheim), não era mais atleta do clube e tudo ficou mais difícil", argumentou. Na Alemanha, vale ressaltar, o meia também não jogou.

Reserva do Vasco durante a Série B do ano passado, Biteco falou que uma contusão acabou atrapalhando o seu rendimento no time cruzmaltino. "Tive uma boa passagem, mas uma lesão (na coxa direita) e passei três meses fora. Depois, ficou complicado recuperar o meu espaço", contou. Por isso também,

Com ele e Emerson Santos, a briga pelo setor de armação se intensifica. Agora, eles vão brigar entre si por duas vagas com Pedro Castro, Thiaguinho e João Paulo. Biteco exalta a concorrência. "Agora, vou lutar pela titularidade. Sei que posso ajudar muito o Santa Cruz. Será uma briga saudável, mas quero ajudar o Santa Cruz a conquistar os seus objetivos: o estadual e a voltar à Série A, onde está há muito tempo (nove anos) fora."

Ficha
Técnica

Nome completo: Guilherme Bitencourt da Silva
Data de nascimento: 12/03/1994 (20 anos)
Naturalidade: Rio Grande do Sul-RS
Posição: Meia
Pé: Esquerdo
Altura: 1,72 metro
Peso: 65 quilos
Clubes: Grêmio, Hoffenheim (Alemanha) e Vasco da Gama.