Santa Cruz

SANTA CRUZ

Daniel Costa faz a diferença nas bolas paradas e Santa Cruz vence o Luverdense, no Arruda

Tricolor aplicou 2 a 0 com assistência e gol do meia, que substituiu João Paulo

postado em 12/09/2015 18:27 / atualizado em 12/09/2015 20:11

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/ DP/D.A.Press
Não fosse a suspensão do titular João Paulo, Daniel Costa sequer iria jogar contra o Luverdense, neste sábado, no Arruda. Especialista em bolas paradas, foi justamente ele quem acabou sendo preponderante para a vitória do Tricolor por 2 a 0, no Arruda. Deu assistência para Alemão abrir o placar e depois fez um golaço de falta. Há dois jogos sem vencer, o time do técnico Marcelo Martelotte se reaproximou do G4 e ainda passou o rival Náutico pela primeira vez na tabela de classificacão.

O primeiro tempo da partida caminhava para o empate sem gols. Era enfadonho. O Santa se mostrava inoperante no ataque. Também deixava buracos na defesa. Por vezes, permitia até que o Luverdense encontrasse espaço para criar jogadas. O adversário, diga-se, chegou a acertar a trave de Tiago Cardoso. Alguns atletas corais ainda insistiam em errar passes. Foi o caso de Vitor. A cada toque na bola, o lateral começou a ser vaiado pela torcida, que aparentava ainda não ter digerido a derrota em casa para o Paysandu, na rodada passada.

A pressão dos torcedores por um desempenho mais convincente crescia a cada minuto. Foi quando o Tricolor encontrou o gol graças a uma bola parada. Sempre perigoso no fundamento, Daniel Costa achou a cabeça de Alemão: 1 a 0. As críticas chegaram a cessar. Só por um tempo. Isso por que o Santa persistiu com a improdutividade. Os aplausos recebidos pelo time na hora do intervalo serviram mais como incentivo para uma melhora do que para avaliar positivamente a atuacão dos jogadores.

Segundo tempo

O Tricolor retornou a campo num ritmo lento. E só foi novamente numa bola parada de Daniel Costa que o Santa definiu o resultado. Desta vez, aos 20 da etapa final, o meia acertou um chute da intermediária, sem chances para o goleiro Edson Kölln. Depois do segundo gol, os corais se acenderam em campo. Começaram a pressionar os visitantes. A torcida agora cresceu junto da equipe. É verdade, o Santa perdeu muita chance de ampliar a vantagem. Poderia ainda se complicado após a expulsão de Grafite, a segunda em oito jogos. Martelotte, por sua vez, fechou a equipe e segurou o placar sem muitos traumas.

 

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/09/12/1299/20150912183520852129e.jpg', 'id_content': 3178325L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,51/2015/09/12/galeria_santa_cruz,1299/fotos-com-gols-de-alemao-e-daniel-costa-santa-cruz-vence-o-luverdense.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Com gols de Alem\xe3o e Daniel Costa Santa Cruz vence o Luverdense', 'id_pk': 1299L, 'id_conteudo': 3178325L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Com gols de Alem\xe3o e Daniel Costa Santa Cruz vence o Luverdense', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Confira as imagens da vit\xf3ria tricolor por 2 a 0, no Est\xe1dio do Arruda', 'schema': 'foto_12711703576'}

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão (Danny Morais), Neris e Allan Vieira; Wellington, Renatinho (Bruninho), Daniel Costa, Diogo Campos (Moradei) e Luisinho; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Luverdense
Edson Kölln; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo (Da Matta), Alípio, Diego Rosa (Calyson) e Osman; Lucas Fernandes (Bruninho) e Carlos Henrique. Técnico: Júnior Rocha.

Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro:
Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL)
Gols: Alemão (29`do 1T, Santa), Daniel Costa (20`do 2T, Santa)
Cartões amarelos: Grafite, Alemão e Renatinho (Santa Cruz); Lucas Fernandes, Calyson, Osman e Alípio (Luverdense)
Cartão vermelho: Grafite (Santa Cruz)
Público: 7.932
Renda: R$ 88.420