Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ainda se recuperando de lesão, Anderson Aquino fica de fora dos dois próximos jogos do Santa Cruz

Assim como Bileu, atacante não pega Boa e Ceará. Alemão ainda é dúvida

postado em 14/09/2015 09:00 / atualizado em 14/09/2015 12:06

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Na véspera da partida contra o Luverdense, o Santa Cruz teve a baixa de Anderson Aquino. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante ainda fica de molho por uma semana. Não enfrenta, portanto, Boa Esporte e Ceará, nos dois próximos confrontos do Santa Cruz. Assim como ele, Bileu ainda se recupera de uma lesão e é ausência certa. Só daqui a uma semana o volante deve voltar à fase de transição.

“Aquino teve uma lesão de grau 1 na coxa. Passará oito dias afastado, então está fora do jogo de amanhã e também do de sábado. Esta semana vai ser só de tratamento”, resumiu o médico do Santa Cruz Wilton Bezerra. Alem de Aquino, artilheiro do Santa na Série B, Grafite também é desfalque do time coral para a partida contra o Boa.

A situação de Bileu ainda é mais delicada. “Ele ainda precisa de um ‘positivo’ do departamento médico para ser liberado para a transição com o fisiologista. A previsão inicial de retorno era de quatro semanas. Estamos entrando na quarta semana. Não deverá treinar com bola ainda”, colocou Bezerra.

O zagueiro Alemão, que sentiu dores e deixou o campo mais cedo, ainda será avaliado. No entanto, como tomou o terceiro cartão amarelo contra o Luverdense, é desfalque certo. “Alemão fará um exame de imagem hoje à tarde. Como tomou o terceiro amarelo, fica de fora na terça-feira. Mas a situação ainda está indefinida”, disse Wilton. Para sua vaga, Marcelo Martelotte deve optar por Danny Morais.

Lelê em trabalhos físicos
Ausência do elenco tricolor nos últimos dois jogos, o atacante Lelê também fica de fora contra o Boa Esporte. No entanto, já passou do departamento médico para os trabalhos físicos e pode ser uma surpresa na partida do tricolor contra o Ceará, no próximo sábado, na Arena Pernambuco.