Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretor do Santa Cruz garante time em campo contra o Paysandu: 'Todos à disposição'

Técnico interino Adriano Teixeira terá o elenco completo no próximo sábado

postado em 16/11/2017 17:33 / atualizado em 16/11/2017 18:40

Rafael Brasileiro/DP
No Arruda, nada de treino na tarde desta quinta-feira. Ao menos no gramado. Movimentação apenas na academia do clube. Em paralelo ao trabalho, o diretor de futebol Jomar Rocha falou com a imprensa. O dirigente garantiu que não há risco de WO em Belém, no jogo do próximo sábado, contra o Paysandu, e que o técnico interino Adriano Teixeira terá todo o elenco à disposição.

“O time vai viajar e quem define a relação será o treinador para terminarmos a competição de forma honrosa. O time todo está à disposição e Adriano Teixeira comanda o elenco”, afirmou.

O dirigente revelou que conversou com o elenco mais uma vez nesta quinta-feira para esclarecer novamente a questão dos pagamentos. Criou-se um mal estar por conta da mudança na tabela para a última partida e a dúvida sobre o pagamento previsto para a próxima semana ficou no ar. Algo que foi contornado, segundo Rocha.

Outro assunto que o diretor teve que lidar no vestiário foi sobre Ricardo Bueno, após as declarações do atleta, e uma suposta discussão com dirigentes após o empate contra o Paraná. Jomar afirmou que conversou com o atleta e que esses assuntos já fazem parte do passado. 

“Foi conversa de vestiário e às vezes se esquenta a cabeça e nada que uma conversa depois não resolva. Conversamos com ele, mas não foi nada de extraordinário. É um jogador respeitado pelo elenco e pela diretoria”, explicou. 

Para finalizar, o diretor falou sobre a demissão do técnico Marcelo Martelotte e praticamente repetiu o discurso do presidente Alírio Moraes, mostrando seu respeito pelo trabalho do ex-técnico coral. “Isso é uma situação normal no futebol e o elenco absorve logo. Marcelo é um treinador que tem bons trabalhos no clube. Fizemos isso também para a próxima diretoria ficar bem à vontade e o desempenho não foi o esperado. Segurar um técnico nessa situação com 12 jogos é difícil.”

O elenco coral embarca às 6h50 da manhã desta sexta-feira para Belém, onde enfrenta o Paysandu pela penúltima rodada da Série B.