Santa Cruz

SANTA CRUZ

Derley tem punição de quatro jogos e não joga em 2017; Santa Cruz pagará multa de R$ 6,6 mil

Clube foi julgado na manhã desta sexta pelo STJD após confusão em clássico

postado em 17/11/2017 13:15 / atualizado em 17/11/2017 16:08

Daniela Lameira / Site STJD
O fim do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), na manhã desta sexta-feira, não trouxe o pior resultado para o Santa Cruz. O time foi denunciado pela confusão protagonizada no clássico perdido por 3 a 2 para o Náutico, na 33ª rodada da Série B, e sofreu apenas duas punições, que poderiam ser bem maiores. O volante Derley pegou quatro jogos de gancho e não defende mais o time nesta temporada. Além disso, a diretoria coral terá que pagar multa de R$ 6,6 mil.

Outras quatros pessoas também estiveram na pauta. O técnico Marcelo Martelotte (demitido na última quarta-feira), o seu auxiliar, Antônio Júnior, e o preparador de goleiros João Lacerda foram absolvidos pelo STJD.

Por fim, o vice-presidente Constantino Júnior, que esteve pessoalmente no julgamento, foi apenas absolvido por ter invadido o campo nos minutos finais da partida no Arruda.

Quem também esteve presente no Rio de Janeiro foi o volante Derley. O atleta foi acusado de agredir o árbitro da partida com uma cabeçada. Com restam apenas duas partidas para o fim da temporada coral, o jogador cumprirá mais dois jogos de ausência em competições organizadas pela CBF em 2018.