Santa Cruz

SANTA CRUZ

Treinador e executivo do Santa Cruz trocam informações para montar elenco de 2018

Fred Gomes trata também para definir local da pré-temporada do time

postado em 10/12/2017 15:54 / atualizado em 10/12/2017 16:58

 Ingrid Bittencourt/ Ascom Clube do Remo
O técnico do Santa Cruz, Júnior Rocha, é gaúcho. Como jogador, acumulou bom conhecimento do futebol no Sul do país. Como treinador, fincou seus últimos anos à frente da Luverdense-MT. Passou a conhecer bem o futebol do Centro-Oeste. Novo executivo de futebol coral, Fred Gomes, é cearense. Já trabalhou em clubes como Remo, na região Norte, e pelo futebol nordestino, no Treze-PB, Icasa e Ferroviário. Os dois protagonistas na construção do elenco coral têm conhecimentos distintos, que se completam. Um ponto a favor dentre tantos contras que o clube terá pela frente com a meta de ter sucesso em 2018.

Fred Gomes e Júnior Rocha já tiveram a primeira reunião junto ao presidente eleito Constantino Júnior. Com a pré-temporada programada para começar ainda neste ano, a ideia da direção é trazer o máximo de atletas com o mínimo de tempo.

"Temos essa mescla de conhecimentos. Não apenas o do nosso treinador, mas também o do próprio presidente, que tem contatos em nível nacional. Temos esses três pilares para buscar o melhor para o clube. Queremos ter no elenco o perfil de atletas que venha com fome e vontade de ter uma oportunidade no Santa Cruz", afirmou Fred Gomes.

O primeiro compromisso do clube no ano que vem está marcado para o dia 16 de janeiro, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. Com pouco tempo e orçamento curto, a direção já está em campo em busca de reforços. 

"Já começamos esse planejamento, tivemos conversas eu, ele (Júnior) e o presidente e estamos vendo alguns nomes para começar a contratar", disse Fred. "O maior desafio não é o pouco recurso, mas sim o que ocorreu nos últimos anos com o fato de não cumprir com as obrigações e os dois rebaixamentos. Mas vamos usar nosso prestígio, tanto o meu, como o do treinador e o do presidente para bater à porta dos amigos e trazer gente que venha ao Santa Cruz não para ser mais um, mas para ser grande junto com o clube", acrescentou.

Pré-temporada

O local da pré-temporada do Santa Cruz ainda não está confirmado. Com o intuito de preservar o gramado do Arruda, a ideia da direção tricolor é manter a tradição dos últimos anos e levar o elenco para trabalhar no interior do estado. "Mas ainda estamos definindo isso. Estamos colocando tudo na ponta do lápis para minimizar os custos vendo os prós e contras", pontuou o executivo.