Santa Cruz

SANTA CRUZ

Torcedores do Santa conseguem aprovação para verbas do CT no Ministério do Esporte

Projeto entrou na Lei de Incentivo ao Esporte e pode receber mais de R$ 2 mi

postado em 11/12/2017 13:54 / atualizado em 11/12/2017 15:04

Camila Alves/Esp. DP
O sonho do Santa Cruz construir o centro de treinamento está muito mais próximo. E, mas uma vez, é a força da torcida quem conduz. Um grupo de corais servidores públicos na área jurídica realizou um estudo e conseguiu, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que o projeto do Ninho das Cobras possa receber um investimento de R$ 2.455.20,97. 

Com a aprovação, pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com  1% e 6% do imposto de renda, respectivamente. É justamente nesta fase de captação de recursos que o projeto agora se encontra. 

Foi aberta uma conta em um banco. Ela ficará bloqueada durante todo o tempo em que o clube estiver buscando os parceiros para investir na obra. Quando o valor total for alcançado, o montante será liberado para finalizar a construção do Ninho das Cobras. A previsão é de 14 meses para a construção.

Quem aderir ao projeto coral, receberá um documento oficial, autorizando o abatimento no Imposto de Renda. "Agora é o trabalho coletivo, de toda a torcida. O trabalho de captação de pessoa física é muito pulverizado, precisamos muito do boca a boca e de uma campanha", declarou Bruno Dias, em entrevista ao site oficial do Santa Cruz.

O que o projeto prevê de construção

Guarita, sala de imprensa, setor técnico, vestiário de atletas, vestiário da comissão técnica, sala de dados (analistas de desempenho), enfermaria/ sala de massagem, sauna, duchas, WC Atletas, rouparia, almoxarifado interno, WC público, sala de audiovisual, hall, lixo, gás, pavimento inferior, garagem para veículos (18 vagas) e reservatório superior

Grupo responsável pelo projeto

Alessandro Medeiros, Bruno Dias, Diogo Melo de Oliveira, Eduardo Lins, Milton Santos, Marcelo Vieira, Marconi Lafayette e Oberdan Rabelo