Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem condições de atender as exigências do Internacional, Santa Cruz desiste de Jacsson

Goleiro será liberado pelo Inter para clubes que puderem arcar com seu salário

postado em 13/12/2017 18:00 / atualizado em 13/12/2017 17:33

Paulo Paiva/DP
A esperança da direção de futebol do Santa Cruz era que no próximo dia 26, quando o elenco se apresenta, Jacsson se reapresentasse com o elenco do Santa Cruz para a temporada 2018. O desejo esbarrou na crise financeira e o goleiro reserva da temporada 2017 está fora dos planos da equipe coral.

Planejando ter uma folha de no máximo R$ 200 mil, o Santa Cruz entrou em contato com Jacsson e com o Internacional, dono dos seus direitos econômicos, e pretendia o seu retorno. Mas, sem poder bancar o salário do atleta, terá que seguir no mercado em busca de um camisa 1.

“Jacsson mostrou interesse em continuar e tem vínculo com o Internacional. A priori o Inter deixou claro que não irá utilizá-lo e quem quiser contratá-lo terá que pagar os seus vencimentos, que é um pouco fora da nossa realidade. Ainda há o problema dos salários do ano passado. É um consenso (que ele seguisse), mas estamos esbarrando nessa situação. Temos que ter os clubes grandes como parceiros nesse momento. E ser parceiro é dividir salários”, explicou o executivo de futebol Fred Gomes.

O provável destino do goleiro em 2018 é o CRB, informação que foi veiculada por seu empresário.
 Em 2017, Jacsson foi o reserva de Julio Cesar no Arruda e sempre tinha seu nome pedido pela torcida quando o titular falhava. Ele atuou em oito jogos e foi titular do gol coral nas duas últimas partidas da Série B após se recuperar de uma lesão no joelho e voltar ao clube de forma surpreendente. O atleta estava no Rio Grande do Sul e se juntou ao elenco já em Belém para enfrentar o Paysandu na 37ª rodada.