Santa Cruz

SANTA CRUZ

Explicando apelido, Robinho é apresentado no Santa Cruz e promete empenho para deslanchar

Atleta é tratado como promessa, mas nunca se firmou desde que saiu da base do Ceará

postado em 08/01/2018 16:50 / atualizado em 08/01/2018 17:54

Santa Cruz/Twitter/Divulgação
O Santa Cruz tem uma dupla diferente no seu elenco. Dois atacantes com o mesmo nome. Ou pelo menos o apelido. Robinho, que na verdade é Francisco Wellington Barbosa de Lisbôa, tem como companheiro Robinho Mota e preferiu não responder qual deles é o melhor e que tem futebol mais parecido com o atacante que passou pela Seleção Brasileira. Apenas afirmou que o apelido não é apenas por conta da semelhança física.

“Em 2005, 2006, os amigos de pela me achavam parecido com ele e colocaram esse apelido. É um pouco físico e do futebol. Tenho a ousadia e a alegria de jogador o futebol dele”, contou o atacante.

Robinho chega ao Santa Cruz com o rótulo de promessa do Ceará e que ainda não conseguiu desencantar. Situação que ele espera conseguir no Arruda com a nova oportunidade na carreira. Com Grafite ainda se preparando fisicamente e com Augusto em situação semelhante, é possível que ele seja titular contra o Confiança no próximo dia 16 de janeiro, data da estreia coral na Copa do Nordeste. Uma chance importante para ele demonstrar tudo o que falou na sua apresentação. 

“Vim para cá jogar e ajudar meu companheiros. É mais uma oportunidade de apresentar o meu futebol. Santa Cruz é uma equipe grande. Time de massa. Vim para dar o meu melhor. Vou trabalhar para mostrar o meu potencial”, avisou.

Além de se adaptar ao time, Robinho vem aprendendo a lidar com as cobranças do técnico Júnior Rocha. O treinador é bastante enérgico em alguns momentos e o atacante afirmou que não é nada fora do comum. “É natural. A cobrança é natural dentro do grupo. Se não tivesse cobrança poderíamos relaxar. É uma cobrança para não errar. Nada de nos colocar para baixo”, explicou.