Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz mantém busca por centroavante para reforçar o elenco na temporada

Técnico Júnior Rocha afirmou que clube tem 'alguns nomes' para a posição

postado em 22/01/2018 10:30 / atualizado em 22/01/2018 15:09

Ricardo Fernandes/DP
Antes mesmo do atacante Grafite se despedir do Santa Cruz como jogador, o Tricolor já reafirmou o desejo de contratar um novo centroavante no elenco. De acordo com o técnico Júnior Rocha, o Tricolor já tem alguns atletas em negociação, mas o clube vem encontrando dificuldades para fechar com esse reforço.

"Estamos procurando um 'camisa nove', mas é difícil contratar. O clube está em reconstrução. Mas pode ter certeza que vai dar certo. A diretoria está cumprindo tudo o que foi combinado conosco, mas até readquirir uma confiança no mercado de novo... Temos alguns nomes, vamos achar, mas por enquanto estamos tratando isso internamente", disse o treinador.

De acordo com o executivo de futebol Fred Gomes, o Santa Cruz já vinha procurando esse novo atacante independentemente dessa dúvida pela permanência de Grafite. "Estamos em busca desse jogador", afirmou.

Enquanto isso, o Santa Cruz atuou com improvisações nas três primeiras partidas da temporada. Na estreia, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, o meio-campista Daniel Sobralense foi sacrificado na função e não rendeu. Pelo Estadual, contra o Vitória e o América, o meia Jeremias foi avançado. "Jeremias não é da função, mas está se doando demais para ajudar", destacou Júnior Rocha. Apesar do esforço, o prata da casa também não foi bem.

O Santa Cruz volta a campo na próxima quinta-feira, quando receberá o Central no Arruda. Para a partida, é possível que o técnico tenha o retorno de Daniel Sobralense, que ficou de fora dos dois últimos jogos se recuperando de lesão. Outra opção para o ataque é o prata da casa Anderson, que tem entrado no decorrer dos jogos, também com pouco destaque.